Segunda, 16 de Maio de 2022
12°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Geral Rio Grande do Sul

Governador se reúne com encarregado de negócios da Embaixada Americana no Brasil

O governador Eduardo Leite participou, nesta terça-feira (11/1), de uma videoconferência com o encarregado de negócios da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, Douglas Koneff, e com o cônsul-geral do Consulado dos EUA em Porto Alegre.

11/01/2022 às 17h15
Por: Redação Fonte: Secom Rio Grande do Sul
Compartilhe:
Koneff destacou possibilidades de se ir longe em temas como segurança, parcerias econômicas e culturais e inovação - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Koneff destacou possibilidades de se ir longe em temas como segurança, parcerias econômicas e culturais e inovação - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite participou, nesta terça-feira (11/1), de uma videoconferência com o encarregado de negócios da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, Douglas Koneff, e com o cônsul-geral do Consulado dos EUA em Porto Alegre, Shane Christensen.

Durante a reunião, foram abordados temas relacionados ao aprofundamento da integração nas áreas de economia, meio ambiente, segurança pública, tecnologia e educação. Em junho do ano passado, o governo do Estado assinou um memorando de entendimento com a Embaixada Americana no Brasil para o desenvolvimento de ações de cooperação nessas e em outras áreas. Na videoconferência desta terça-feira, foram analisados os avanços nos projetos de colaboração e apresentado um calendário com ações e atividades propostas já para o primeiro semestre de 2022, incluindo eventos ligados à preservação ambiental e desenvolvimento sustentável, tecnologia e inovação, segurança pública e educação.

Christensen abordou a universalidade da inclusão social e ressaltou que a cooperação com o RS também envolverá intercâmbios educacionais e esforços para que os compromissos climáticos sejam alcançados, com base na cooperação ambiental compartilhada.

Leite destacou temas em que a troca com os Estados Unidos deve se intensificar em 2022. “Há muita sinergia entre o Rio Grande do Sul e os Estados Unidos no entendimento sobre o meio ambiente, por exemplo”, disse. “Nossas metas também devem se debruçar sobre a cooperação econômica, especialmente na área de tecnologia. E na operação de segurança tivemos um bom intercâmbio através de seminários e palestras em que as experiências americanas foram trazidas para as nossas equipes. Queremos intensificar essa parceria, principalmente para tecnologias aplicadas à segurança.”

Koneff afirmou que o Rio Grande do Sul se destaca entre os governos subnacionais ao citar o compromisso do Estado com iniciativas como a produção de hidrogênio verde e a liderança do governador Eduardo Leite na gestão da pandemia de Covid-19 e no estímulo à inovação. “É um importante engajamento subnacional e progredimos muito desde a assinatura do memorando. Podemos ir longe trabalhando juntos, especialmente nas áreas de segurança, nas parcerias econômicas e culturais e no crescimento do ecossistema de inovação que o governador está promovendo no Estado”, disse.

Acompanharam a reunião os secretários de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, e o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos.

Texto: Thamíris Mondin
Edição: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 11h11 - Fonte: ClimaTempo
12°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 13°

Ter 10°C 4°C
Qua 11°C 4°C
Qui 12°C 6°C
Sex 15°C 6°C
Sáb 14°C 7°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete