Quinta, 27 de Janeiro de 2022
24°

Chuva

Bento Gonçalves - RS

Viver Bem Saúde do Figado

Alimentos bons para o fígado: uma lista de opções

Quem sofre com doenças hepáticas deve estar atentos às opções de comida para promover saúde do fígado.

11/01/2022 às 11h09 Atualizada em 11/01/2022 às 21h33
Por: Jaqueline Bagnara Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Aqueles que sofrem com doenças hepáticas devem estar atentos às opções de comida para promover saúde para o órgão e prevenir casos mais graves de inflamações ou lesões na região.

Veja alguns produtos saudáveis que auxiliam no tratamento dos sintomas! E também aqueles que devem ser evitados. Pela nutricionista Calina Baroliere

Alimentos bons para o fígado

Chá verde protege as células do fígado

Investir no Chá Verde é uma sugestão preciosa para quem sofre com gordura no fígado. A bebida ajuda a proteger as células do órgão e oferece saúde para a região. Outras opções são o chá de dente de leão ou o Chá Verde Limão e Gengibre, também muito eficientes para o tratamento!

Couve atua como regenerador hepático

A Couve Manteiga Orgânica é uma folha verde escura rica em vitaminas do complexo B e magnésio, que são nutrientes regeneradores do fígado. É possível aproveitar o alimento para fazer um suco detox que ajuda na limpeza do órgão, assim como a alcachofra.

Abacate ajuda a diminuir colesterol ruim

Para garantir bons resultados no tratamento de doenças hepáticas, aposte em refeições com abacate. O alimento contém gordura boa, assim como o Azeite de Oliva Extravirgem. Consuma de forma equilibrada para auxiliar na diminuição do colesterol ruim!

Alho previne inflamações

O Alho Orgânico é aquele superalimento para reduzir gordura no fígado, pois possui enxofre, selênio e uma ação anti-inflamatória natural! Você também pode apostar na Couve-flor Orgânica, repolho, brócolis, melão e açafrão para garantir a prevenção de inflamações no órgão.

Suco de uva tinto é antioxidante

Outra bebida que, quando consumida de maneira equilibrada, é ótima para o fígado. O Suco de Uva Tinto  é fonte de antioxidantes, como o resveratrol, que combate infecções no organismo e ainda acelera o metabolismo!

Para quem tem gordura no fígado: o que não pode comer ou deve ser evitado ao máximo

Sem uma dieta balanceada, pode ser difícil lidar com os sintomas de doenças hepáticas e fica mais complicado chegar a uma melhora significativa. Alguns alimentos que devem ser evitados ou cortados do cardápio definitivamente para acelerar o tratamento. A principal indicação é suspender o consumo de frituras e açúcar! Além disso, reduzir o uso de farinha de trigo branca e produtos industrializados nas refeições também é crucial.

De acordo com a nutricionista Calina Baroliere a ingestão de álcool e refrigerante deve ser controlada e realizada na menor quantidade possível, assim como no caso de suco da fruta, pois a bebida possui forte concentração de frutose e leva ao acúmulo de gordura. O excesso de remédios ou automedicação sem orientação médica não pode acontecer em nenhuma hipótese. Guarde quais são os alimentos bons e ruins para o fígado e se cuide bem! 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 23h57 - Fonte: ClimaTempo
24°
Chuva

Mín. 20° Máx. 35°

Sex 27°C 16°C
Sáb 29°C 13°C
Dom 30°C 14°C
Seg 30°C 17°C
Ter °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio