Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Cultura Bairros

Bento Gonçalves será palco de Festival de Rap autoral neste mês

Evento ocorre no dia 23 e será registrado em CD que, posteriormente, será distribuído de forma gratuita

11/01/2022 às 09h50
Por: Redação
Compartilhe:
Nego Max será um dos jurados do evento. (Foto: Divulgação)
Nego Max será um dos jurados do evento. (Foto: Divulgação)

Bento Gonçalves já possui uma comunidade Hip-Hop estabelecida e atuante de projeção estadual, nacional e internacional que promove, cria, difunde, produz e acessibiliza a cultura urbana realizada pelos seus artistas. E em 2022 não vai ser diferente. Nesta semana, a comunidade do Eucaliptos recebe a Kebrada Graffiti e, no dia 23 de janeiro, será a vez do Rap Festival.

Contemplado pelo Fundo Municipal de Cultural, o projeto é um festival competitivo de música rap e poesia slam autorais e inéditos, e traz jurados de renome nacional como Nego Max, Cristal, Nitro Di e DJ Gio Marx, que vão selecionar seis músicas e duas poesias para integrar uma coletânea a ser gravada em CD, que será distribuído gratuitamente.

De acordo com o produtor cultural Pedro Festa, a nova cena é feita de artistas que produzem e divulgam seus trabalhos em plataformas digitais e, semanalmente, mais de 200 pessoas acompanham batalhas de MC's em praças da cidade. "Para contribuir com esse contexto, o Rap Festival pretende fazer um registro profissional e inédito, destacando novos artistas, difundindo sua arte com a distribuição de CDs”, afirma.

O Festival vai contar com rodas de conversas e bate papos com os jurados, produção de um videoclipe a ser realizado pela Âncora Produções, a mesma que fez o documentário “Nem eu sei tudo”, premiado no Docs Without Borders Film, nos Estados Unidos. Ainda, haverá duas apresentações dos músicos selecionados em locais públicos. Uma dessas apresentações será na praça Vico Barbieri e outra na praça Padre Rui Bozza, no bairro Vila Nova II.

Evandro Soares, secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, ressalta que “o Rap Festival vem ampliar e possibilitar a troca entre os artistas da cultura urbana, além de dar cada vez mais visibilidade para os aspectos e formas de representações da mesma”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 17h00 - Fonte: ClimaTempo
11°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 18°

Seg 20°C 7°C
Ter 21°C 8°C
Qua 22°C 11°C
Qui 21°C 13°C
Sex 20°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete