Segunda, 15 de Agosto de 2022
15°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Esporte Futebol

Jogadores com passagem pelo Esportivo atuam na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Zagueiro Ramires, que está no Juventude por empréstimo pelo alviazul, e o meia Afonso, do Sport-PE, os quais atuaram a Série D de 2021, estão jogando a principal competição de base do Brasil.

04/01/2022 às 16h55
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Fotos: Kévin Sganzerla
Fotos: Kévin Sganzerla

Dois atletas com passagem pelo Clube Esportivo em 2021 estão atuando na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição de base do Brasil. O zagueiro Ramires, de 19 anos, que foi emprestado pelo Esportivo ao Juventude, e o volante Afonso, de 19 anos, que está no Sport-PE, entram em campo na disputa do campeonato, que já revelou grandes atletas do futebol brasileiro. 

Ambos os atletas atuaram no Esportivo na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. O zagueiro Ramires atuou em 10 jogos pelo alviazul na competição nacional, sendo quatro confrontos como titular. Já o volante Afonso se destacou principalmente no segundo turno. O jovem atleta atuou em 9 partidas, sendo sete jogos como titular na equipe comandada pelo técnico Rogério Zimmermann. 

Os dois atletas chegaram ao Esportivo na abertura da categoria sub-20, em 2021, como reforços da equipe comandada pelo ex-técnico alviazul Márcio Ebert para a temporada. O zagueiro Ramires, logo que chegou, subiu ao profissional para jogar a Série D, sendo aproveitado principalmente no início da competição nacional. O jogador também atuou como lateral. 

Já o volante Afonso se sagrou vice-campeão da Copa Água da Pedra pelo Esportivo. Também foi integrado no time principal, ganhando a confiança do técnico Zimmermann e se tornando peça importante no meio de campo. 

O Juventude é um dos quatro representantes gaúchos na Copa SP de Futebol Júnior, que também tem a Dupla Gre-Nal e o São José. A equipe alviverde estreia nesta terça-feira (04), diante do Confiança-PB. Também integram o grupo o Francana-SP e a Ponte Preta-SP. Já o Sport-PE estreou com vitória sobre o Confiança-SE por 4 a 0. Integram a chave também o Mirassol-SP e o Taguatinga-DF. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 22h39 - Fonte: ClimaTempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 13° Máx. 25°

Ter 19°C 12°C
Qua 22°C 11°C
Qui 17°C 1°C
Sex 11°C -1°C
Sáb 18°C 1°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete