Quarta, 26 de Janeiro de 2022
24°

Chuva

Bento Gonçalves - RS

Esporte Futebol

“Buscamos montar um time competitivo com as condições financeiras do clube”, diz presidente do Esportivo

Mandatário Leocir Glowacki também ressaltou o anseio de certificar o alviazul com o selo de clube formador e de realizar melhorias no gramado do Montanha dos Vinhedos, bem como finalizar o campo suplementar.

02/01/2022 às 18h00 Atualizada em 03/01/2022 às 23h26
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

A nova gestão do Esportivo para o biênio 2022-2023 assumiu o clube em novembro do ano passado e já trabalha visando a atual temporada. O alviazul está em fase de montagem do seu elenco para a disputa da Divisão de Acesso, na qual a equipe será comandada novamente pelo técnico Carlos Moraes. No entanto, colocar o clube de volta à elite não é o único anseio do novo presidente, Leocir Glowacki, que sucedeu o ex-mandatário Laudir Miguel Piccoli no cargo. 

Conforme Leocir, a atual gestão vai seguir o formato de trabalho dos últimos anos, ou seja, atentando-se de forma significativa ao cumprimento de todos os compromissos assumidos pela direção. “Pode ser que o torcedor não tenha aquele time esperado, com vários craques, com atletas que já passaram por grandes times, mas os que vierem pode ter certeza que vão passar por um critério, serão avaliados e estarão aqui no clube vestindo a camisa do Esportivo, defendendo esse escudo com muita garra, com muita determinação", afirma Leocir, que complementa:

"É isso que buscamos para a montagem de elenco: um time competitivo com as condições financeiras que o clube tem a oferecer”, pondera o mandatário.

Com os pés no chão, Leocir afirma que almeja marcar a sua passagem como presidente do Esportivo trazendo alegrias ao torcedor alviazul. “Sabemos a importância que tem esse clube para a torcida. Não estamos aqui pensando em simplesmente ficar dois anos para estar como presidente, mas sim de que forma vamos trazer uma alegria e marcar a nossa passagem dentro do clube com uma passagem vitoriosa”, destaca. 

Leocir salientou o cuidado que o clube tem em honrar os seus compromissos com os atletas que vestirão a camisa do Esportivo em busca do acesso. Segundo o mandatário, a gestão atual almeja oferecer uma boa estrutura, salários em dia e um ambiente para que os profissionais “sintam-se em casa” enquanto estiverem no clube. 

Gestão atual apostou em Carlos Moraes para comandar o clube na Divisão de Acesso de 2022 (Foto: Kévin Sganzerla)

“Queremos deixar esse ambiente aqui no clube o mais confortável possível para que o atleta possa desejar voltar em outros campeonatos ou em outras temporadas. Não é só a questão financeira, é a certeza de que ele vai receber aquele valor acordado e com toda a estrutura que temos a oferecer”, comenta. 

Melhorias no gramado e finalização do campo suplementar 

De acordo com o presidente, o projeto para a conclusão do campo suplementar já está aprovado junto ao Conselho Deliberativo. No campo suplementar, restam a colocação do cercado e da irrigação no gramado. Além disso, o campo do Estádio Montanha dos Vinhedos passará por um processo de recuperação. “Já está aprovado o projeto com o conselho do clube para que possamos fazer essas benfeitorias e melhorias para o campo principal, que é a recuperação da grama, e para o suplementar para darmos a estrutura adequada para o treinamento”, afirma. 

Gramado do Estádio Montanha dos Vinhedos passará por recuperação (Foto: Kévin Sganzerla)

Categorias de base:

O mandatário destacou que um dos principais motivos em ter aceitado comandar o Esportivo nos próximos dois anos é o trabalho direcionado às categorias de base do clube. Conforme Leocir, a gestão atual tem como objetivo conseguir o certificado de clube formador de atletas. 

“Vamos trabalhar fortemente para fazer com que o Esportivo se torne um clube com selo formador de atletas. Esse é o meu objetivo, é o legado que quero deixar aqui dentro do Clube Esportivo. Eu sei que falta muito pouco, é um trabalho que começou lá na gestão de Guilherme Salton e veio se aprimorando até as gestões atuais. Conseguindo isso vai fazer com que a nossa base fique ainda mais forte. Aqui do Rio Grande do Sul apenas três clubes têm esse selo formador e queremos ser o quarto clube”, pondera Leocir. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 23h17 - Fonte: ClimaTempo
24°
Chuva

Mín. 20° Máx. 35°

Qui 26°C 18°C
Sex 27°C 16°C
Sáb 29°C 13°C
Dom 30°C 14°C
Seg 30°C 17°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio