Sábado, 22 de Janeiro de 2022
24°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Taekwondo

Bento-gonçalvense sobe no pódio do Super Campeonato Brasileiro de Taewkondo

Leandro Pereira, da Academia Zago, se manteve entre os três melhores atletas de sua categoria na principal competição da modalidade no país.

30/11/2021 às 11h24
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Leandro Pereira/Divulgação
Foto: Leandro Pereira/Divulgação

Pelo quarto ano consecutivo, o bento-gonçalvense Leandro Pereira, da Academia Zago, se manteve entre os três melhores atletas de sua categoria no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2021. O gaúcho subiu na terceira colocação do pódio da competição nacional, que ocorreu entre os dias 24 e 28, no Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro-RJ.

O evento contou com a participação de mais de 1.200 atletas dos mais diversos Estados, e contou 20 pontos para o ranking nacional de Taekwondo. Na categoria de Leandro, acima de 80 kg, a chave teve 10 competidores na luta pelo ouro. O bento-gonçalvense protagonizou boas atuações no tatame, sendo eliminado somente na semifinal, garantindo o bronze no campeonato. 

Recuperando-se de lesão e ainda buscando o melhor ritmo após a parada por conta da pandemia, Leandro comemorou e valorizou o resultado obtido. “Estou feliz com o resultado, já que ficar entre os três melhores do Brasil não é fácil. Já me mantenho entre esses três já faz quatro anos, e no ranking nacional também estou entre os três melhores, é muito gratificante. Chegar é difícil, se manter é mais difícil ainda”, explica o atleta. 

Agora, o bento-gonçalvense já projeta a próxima temporada, visando se preparar cada vez mais e redobrar os trabalhos nos tatames em busca do ouro inédito para a sua carreira. “Superei as minhas expectativas, pois não estava 100% confiante no meu joelho esquerdo, que está com problema. Ano que vem é treinar mais, se preparar melhor, pois devido à pandemia não me preparei tão bem quanto aos outros anos, até fisicamente não estou abaixo do que realmente eu teria que estar. É trabalhar mais e redobrar os treinamentos para vir o ouro, porque é uma coisa que eu preciso conquistar, pois é o meu grande objetivo”, pondera. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 07h53 - Fonte: ClimaTempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

Dom 36°C 19°C
Seg 34°C 19°C
Ter 35°C 20°C
Qua 35°C 19°C
Qui 27°C 19°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio