O tempo deve mudar em Bento Gonçalves nas próximas horas. Com um calorão que chegou aos 35ºC nesta quinta-feira, 25 de novembro, com sensação térmica de 41ºC, os sites de meteorologia preveem chuva até o final da tarde. Porém, a pergunta que os bento-gonçalvenses estão fazendo é: será que ela vem realmente e na quantidade esperada?
Os sites Climatempo e Tempo Agora chegaram a prever até 40 milímetros de chuva para a Capital do Vinho nesta quinta-feira, 25. Porém, ao longo das últimas horas isso mudou e os dois sites de meteorologia divergem um pouco na previsão. Enquanto o Climatempo prevê até 15 milímetros de chuva, começando entre 15h e 16h, enquanto o site Tempo agora prevê apenas 2 milímetros de precipitação, entre 16h e 17h.
O certo é que a cidade está precisando demais de uma chuva forte. São muitos dias de calor intenso e as plantações dos produtores rurais estão sofrendo com a falta de chuva. Os sites Climatempo e Tempo Agora também divergem na previsão parwa a sexta-feira, 26. No Climatempo, a previsão é de 20 milímetros de chuva, enquanto que no Tempo Agora, a precipitação é de apenas 3 milímetros.
No fim de semana, não deve ter chuvas e a temperatura seguirá alta, podendo superar os 30ºC novamente.