Segunda, 29 de Novembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Rugby

Farrapos realiza amistosos visando a disputa do BR Sevens 2021

Equipe alviverde se prepara para o único desafio da temporada, que marcará o retorno do clube em competições oficiais.

25/11/2021 às 13h38 Atualizada em 25/11/2021 às 17h33
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Com vistas para a preparação para a disputa do BR Sevens 2021, competição da modalidade olímpica do rugby, o Farrapos realizou confrontos amistosos no sábado (20), no Estádio da Montanha. Na ocasião, a equipe alviverde enfrentou o Serra Gaúcha Rugby, de Caxias do Sul, e o Centauros, de Estrela, em partidas preparatórias para a competição nacional, que ocorre nos dias 11 e 12 de dezembro, em São José dos Campos-SP. 

Após mais de um ano e meio sem competir, o Farrapos intensifica os seus treinamentos visando o retorno aos gramados em campeonatos oficiais. Com dificuldades para marcar amistosos, uma vez que poucas equipes no Estado voltaram às atividades, o time comandado por Javier Cardozo aproveitou de forma significativa os enfrentamentos para realizar os últimos ajustes na equipe. Na ocasião, o alviverde venceu todos os confrontos. 

O Farrapos foi um dos primeiros clubes do Estado e do Brasil a retomar os treinamentos dentro de campo. Segundo o treinador Javier Cardozo, o time já se encontra em fase pré-competitiva de preparação. “Tivemos a sorte que o Serra Gaúcha também havia retomado os treinos, que o pessoal do Centauros também queria participar e somaram-se a nós com essa iniciativa de jogar alguns confrontos amistosos. Foi bem parecido como está sendo a nossa preparação: uma parte do início um pouco lenta, até que fomos pegando um pouco o ritmo, uma vez que fazia muito tempo que não jogávamos com essa intensidade, e terminou de forma satisfatória para nós”, pondera.

Foto: Kévin Sganzerla

Nesta temporada, o Farrapos incluiu na equipe adulta de Sevens jovens atletas revelados nas categorias juvenis do clube. Desta forma, o clube promove em sua equipe uma mescla entre atletas experientes, que há anos atuam no time, com promissores jogadores da base. 

“É uma grande satisfação para nós ver que são meninos que viemos trabalhando desde pequenos, muito novos na escolinha. Todos os juvenis que entraram em campo começaram a fazer capacitação em escolas, e alguns já fizeram parte de seleções nacionais e de campeonatos. É um prêmio para o trabalho que o clube faz de trabalhar o rugby em escolas, contraturnos, projetos sociais, os quais com certeza queremos retomar no ano eu vem. Ver eles sendo uma peça importante para nós em nossa equipe é uma satisfação muito grande”, destaca Javier Cardozo. 

Foto: Kévin Sganzerla

Apesar do significativo tempo de paralisação por conta da pandemia e da falta de ritmo, devido à pouca minutagem dentro de campo, o Farrapos, que bateu na trave em 2019, quando ficou com o vice-campeonato do Super sevens, almeja brigar pelo título inédito. 

“Nós respeitamos muito e sabemos que São Paulo tem equipes que jogaram muito mais que nosso time, até porque também as categorias juvenis deles jogam bastante sevens durante o ano. Mas nossas expectativas são as mesmas de sempre. Quando colocamos essa camisa é para buscarmos o título e é o que nós vamos fazer nesse campeonato. Vamos com a máxima força e com o máximo potencial que temos”, ressalta o comandante do Farrapos.

No BR Sevens, o Farrapos vai em busca do título inédito. Em 2019, a equipe bateu na trave, ficando com o vice-campeonato do Super Sevens, perdendo na final para o Jacareí-SP. O alviverde de Bento Gonçalves terá como adversários na competição nacional o Curitiba-PR, Desterro-SC, Engenharia-SP, Jacareí-SP, Niterói-RJ, Pasteur-SP, Poli-SP e São José-SP. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 26°

Ter 26°C 13°C
Qua 25°C 12°C
Qui 24°C 14°C
Sex 23°C 13°C
Sáb 26°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio