Domingo, 28 de Novembro de 2021
17°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Pádel

Com bento-gonçalvenses na seleção, Brasil sobe ao pódio no Mundial de Pádel

Lucas Bergamini, integrando a seleção masculina, obteve o 3º lugar no pódio da competição. Já a equipe feminina, que contou com Fernanda Abarzúa Branchi, terminou em 5º lugar.

24/11/2021 às 12h32 Atualizada em 24/11/2021 às 12h50
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Fotos: Cobrapa
Fotos: Cobrapa

A Seleção Brasileira de Pádel disputou, entre os dias 15 e 20 de novembro, no Qatar, a 14ª edição do Campeonato Mundial de Pádel. O Brasil contou com dois padelistas bento-gonçalvenses, os quais representaram o país ao lado dos melhores atletas brasileiros da modalidade na competição. No masculino, com Lucas Bergamini na equipe, o Brasil subiu ao pódio na 3ª posição. Já no feminino, contando com Fernanda Abarzúa Branchi no time, a seleção terminou o campeonato em 5º lugar. 

No masculino, Lucas Bergamini, que joga profissionalmente na World Padel Tour (WPT), ajudou o Brasil a conquistar um posto entre os melhores países da modalidade. Na primeira fase, ao lado de Lucas Campagnolo, Bergamini derrotou duplas da Itália, por 2 a 0, com parciais de 6x3 e 6x2, e da Bélgica, também por 2 a 0, com parciais de 6x2 e 6x4. Ainda na fase classificatória, ao lado de Stefano Flores, o atleta de Bento derrotou a dupla da casa, do Qatar, por 2 a 0, com 6x3 e 6x1. 

Nas quartas de final, diante do Chile, o Brasil venceu por 3 a 0 e avançou à semifinal. Lucas Bergamini conquistou a vitória por W.O. na disputa diante dos chilenos. Na semifinal, diante da Argentina, 11 vezes campeã mundial de pádel, os brasileiros não foram páreos e sofreram um revés por 3 a 0. No confronto do atleta de Bento, ao lado de Stefano Flores, a dupla argentina Di Nenno e Stupaczuk venceu por 2 a 0, com parciais de 6x3 e 6x2. 

Na disputa pelo 3º lugar, o Brasil não teve grandes dificuldades para derrotar a França por 3 a 0, finalizando o Mundial no pódio da competição. “Cada vez mais temos que valorizar onde estamos, já que a progressão do pádel é gigantesca pelo mundo”, pondera o bento-gonçalvense. 

No feminino, o pódio não foi alcançado por detalhes. Com Fernanda Abarzúa na equipe, o Brasil conquistou o 5º lugar do Mundial. Na primeira fase, o Brasil derrotou o Japão e o Paraguai, ambos por 3 a 0, com vitórias de Fernanda Abarzúa em seus confrontos, ao lado de sua dupla Gabriela Barreto, com um duplo 6x0 sobre as japonesas, e 6x2 e 6x3 diante das paraguaias. 

Ainda na fase de grupos, as atletas brasileiras foram superadas pela Espanha, que se sagraria campeã do Mundial. Fernanda sofreu um revés pelas renomadas atletas Paula Josemaria e Ariana Sanchez por 2 a 0, com parciais de 6x2 e 6x1. 

Nas quartas de final, a bento-gonçalvense não entrou em quadra. Diante da Itália, as brasileiras ganharam um confronto e as italianas outro. Na partida decisiva, a equipe da Itália levou a melhor nos detalhes, vencendo por 2 a 1. Na disputa pelo 5º lugar, o Brasil derrotou a Alemanha por 3 a 0 e, na decisão, venceu a Bélgica por 2 a 1, com vitória de Fernanda e Gabriela sobre a dupla Astrid Dierckx e Evelyne Dom por 2 a 0, com parciais de 6x2 e 7x5. 

“Só uma palavra descreve esse time: orgulho. Orgulho, pois todas entregaram tudo o que tinham e o que não tinham, porque deram o máximo de si, abdicaram de muitas coisas para jogar o Mundial, porque não vivemos do pádel e estávamos há dois anos sem competições e fizemos um jogo histórico contra a Itália. Saímos com a cabeça erguida, gosto amargo por beliscar a 3º posição, que era o nosso objetivo. Mas muito feliz com a nossa equipe”, comentou Fernanda em suas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 00h02 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 28°

Seg 27°C 15°C
Ter 28°C 13°C
Qua 30°C 12°C
Qui 29°C 14°C
Sex 24°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio