Sábado, 27 de Novembro de 2021
17°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Motovelocidade

De forma inédita, Pedro Sampaio conquista o título do SuperBike Brasil

Morador de Bento garantiu o troféu com uma etapa de antecedência, cruzando a linha de chegada em 2º lugar no Autódromo de Potenza, em Minas Gerais.

23/11/2021 às 01h52
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: 2 Soul
Foto: 2 Soul

O jovem piloto Pedro Sampaio, morador de Bento Gonçalves, levou para casa de forma inédita o título da principal categoria do maior campeonato de motovelocidade das Américas – o SuperBike Brasil. Com uma etapa de antecedência, o atleta garantiu o troféu ao cruzar a linha de chegada em segundo lugar na 7ª etapa do campeonato, realizada no Autódromo de Potenza, em Lima Duarte-MG. 

Pedro terminou a prova na segunda colocação com a equipe RXP / TRH Racing. No entanto, foi o suficiente para conquistar o primeiro lugar da categoria SuperBike PRO. Na etapa, Danilo Lewis subiu no lugar mais alto do pódio, e Mauriti Júnior completou o pódio em terceiro colocado. 

 “Fiquei muito emocionado. É uma consagração de tanto trabalho. Faz anos que estou em busca desse título e só tenho a agradecer a toda minha família, equipe, amigos e namorada. Todos eles participaram disso e agora é apreciar esse momento e comemorar do jeito que a gente gosta. É isso aí. Vamos para Interlagos fazer um show bonito para todo mundo para finalizar bem o ano”, relatou Sampaio.

O SuperBike ainda vai realizar a sua 8ª e última corrida da temporada 2021. A prova está marcada para o dia 19 de dezembro, em Interlagos, São Paulo. Pedro vai participar da derradeira prova já com o título em mãos. 

Foto: 2 Soul

Pedro Sampaio – O campeão do SuperBike Brasil 2021

O mais recente campeão do SuperBike começou a andar de moto ainda com cinco anos de idade. Nascido na cidade gaúcha Portão, mas bento-gonçalvense de coração, por viver praticamente toda a sua vida na Capital Nacional do Vinho, o piloto iniciou o esporte no Rio Grande do Sul a partir do motocross. A motovelocidade chegou em campeonatos logo aos oito anos.

No SuperBike, o início da sua caminhada foi em 2016, conquistando o título de campeão na categoria 600cc, em 2017. De lá, o avanço para a categoria 1.000cc ocorreu em 2018, quando terminou o ano em terceiro lugar. Em 2019 e 2020 o sonho do título bateu na trave com o segundo lugar, desfecho distinto em relação a essa temporada, na qual, de forma inédita, Pedro Sampaio conquistou o troféu de campeão do SuperBike Brasil.  

Resultado 7ª etapa – Potenza (MG) 21/11

SuperBike PRO

1º Danilo Lewis #17

2º Pedro Sampaio #28

3º Mauriti Junior #832

4º Léo Tamburro #53

5º Beto Auad #333

Evo: 1º Manow Martins #89

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 23h42 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 25°

Dom 28°C 15°C
Seg 27°C 15°C
Ter 28°C 13°C
Qua 30°C 12°C
Qui 29°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio