Sábado, 27 de Novembro de 2021
17°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Rio Grande do Sul Condenação

Mulher que tentou matar a filha jogando carro contra caminhão é condenada

Mulher de 34 anos foi condenada a 19 anos e quatro meses por tentativa de homicídio triplamente qualificado.

20/11/2021 às 13h24 Atualizada em 21/11/2021 às 13h33
Por: Redação
Compartilhe:
Mulher que tentou matar a filha jogando carro contra caminhão é condenada

Foi condenada a 19 anos e quatro meses de reclusão a mulher que tentou matar a própria filha de 2 anos ao jogar o carro que dirigia contra um caminhão na BR 386 em Lajeado. Ela foi recolhida ao Presídio Madre Pelettier, em Porto Alegre, onde já estava presa preventivamente.

O automóvel Uno, com placas de Cruzeiro do Sul, era conduzido por Ana Alice Albaneze Gregório, de 34 anos. A filha dela, de apenas 2 anos, foi colocada na cadeirinha do veículo. O acidente ocorreu no dia 17 de maio, no quilômetro 344 da BR 386, entre os bairros Olaria e Montanha, em Lajeado. Na época, Ana ainda gravou um vídeo com a filha, mandando a menina dar tchau para o papai e que iriam se matar. A motorista ficou internada na UTI, mas sobreviveu, sendo recolhida ao presídio preventivamente. A criança não sofreu ferimentos, apesar da gravidade da colisão.

O julgamento teve início às 13h e se estendeu até às 19h45. A acusação solicitava a condenação da ré por tentativa de homicídio múltiplo, envolvendo sua filha e mais duas pessoas feridas no acidente. Por outro lado, a defesa buscava a absolvição alegando abuso psicológico por parte de seu ex-companheiro, e pai da criança. Durante as mais de 6 horas de julgamento foram ouvidas quatro testemunhas, o Ministério Público, representado pelo promotor de justiça Diego Prux, e o advogado de defesa José Felipe Lucca, além da ré.

Ficou comprovado que a tentativa de homicídio foi provocada porque Ana Gregório não aceitava a separação do ex-marido. A sentença foi dada pela juíza responsável, Carmen Luiza Rosa Constante, após sete jurados julgarem os fatos. O caso foi julgado no Fórum da Comarca de Lajeado. Ela foi condenada por homicídio triplamente qualificado, com agravante de motivo torpe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 23h21 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 25°

Dom 28°C 15°C
Seg 27°C 15°C
Ter 28°C 13°C
Qua 30°C 12°C
Qui 29°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio