Sábado, 27 de Novembro de 2021
18°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Copa FGF

Garibaldi encerra a participação na Copa FGF com vitória

No retorno ao futebol profissional, equipe garibaldense finalizou a competição estadual na 4ª colocação de sua chave, com 15 pontos conquistados.

18/11/2021 às 17h40 Atualizada em 18/11/2021 às 18h06
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

A Associação Garibaldi de Esportes (AGE) se despediu da Copa FGF – Troféu Dirceu de Castro 2021 com vitória sobre o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, nesta quarta-feira (17), no Estádio Alcides Santarosa, em Garibaldi. Com a vitória, o time garibaldense, que retornou ao futebol profissional após quatro anos, finalizou a sua participação na competição estadual na 4ª colocação do grupo B com 15 pontos conquistados. 

Com ambas as equipes já eliminadas da primeira fase, Garibaldi e Cruzeiro, de Cachoerinha, entraram em campo apenas para cumprir tabela. As duas equipes aproveitaram para rodar o elenco e colocar jovens atletas dentro das quatro linhas. Com mais uma atuação efetiva no setor defensivo, a AGE impediu que o Cruzeiro balançasse as redes. 

Na etapa inicial, aos 26 minutos, William, de pênalti, marcou para o Garibaldi, abrindo o placar do jogo, 1 a 0. O Cruzeiro tentou reagir, mas foi pouco efetivo nos arremates. Na etapa derradeira, a AGE passou a jogar no contra-ataque. Apesar das oportunidades para ampliar a vantagem, o time da casa não conseguiu alterar o placar da partida. O Cruzeiro teve maior posse de bola e volume de jogo, mas não soube transformá-los em gols. Mantendo-se sólido na defesa, o Garibaldi garantiu a vitória pelo placar mínimo. 

Foto: Kévin Sganzerla

Campanha:

Apostando no técnico Rodrigo Santos no comando, o qual foi treinador por 17 anos da base do São José, e contando com atletas com passagens por clubes de renome, como o goleiro garibaldense Assis, o zagueiro Caio e os volantes Maycon, ex-Inter, e Balbino, ex-Grêmio, o Garibaldi surpreendeu no início da competição. Nas primeiras rodadas, a equipe emplacou bons resultados, sendo o mais expressivo a vitória sobre o líder Novo Hamburgo. No entanto, a equipe caiu de rendimento no segundo turno e não conseguiu se manter na briga pela classificação. 

O Garibaldi, do técnico Rodrigo Santos, finalizou a primeira fase da Copa FGF com 15 pontos somados, mesma pontuação que o Sapucaiense, que terminou em terceiro colocado. A AGE somou cinco vitórias e sofreu cinco derrotas, sendo apenas uma em casa, diante do vice-líder Aimoré.  Foram 10 gols anotados contra 13 sofridos durante a competição. E copinhas, o Garibaldi protagonizou uma de suas melhores campanhas em 2021.

Agora, o time de Garibaldi direciona o seu foco no planejamento para a temporada 2022, na qual o clube tem a intenção de voltar a disputar a Terceirona Gaúcha, o terceiro escalão do futebol do Rio Grande do Sul. A última vez que disputou o campeonato estadual foi em 2017, sob a parceria do clube/empresa PRS. 

Os únicos representantes da Serra Gaúcha vivos na Copa FGF são o Glória de Vacaria, vice-líder do grupo A, e o Brasil de Farroupilha, terceiro colocado também da chave A da competição. Nas quartas de final, as equipes serranas se enfrentam valendo vaga à semifinal do campeonato. O jogo de ida ocorre no domingo (21), às 15h30, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.

Quartas de final – Copa RS

Passo Fundo x São José 

Novo Hamburgo x Bagé

Grêmio B x Aimoré

Glória de Vacaria x Brasil de Farroupilha

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 22h21 - Fonte: ClimaTempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 25°

Dom 28°C 15°C
Seg 27°C 15°C
Ter 28°C 13°C
Qua 30°C 12°C
Qui 29°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio