Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Viver Bem Beleza

Unhas frágeis no verão: conheça alguns segredos para fortalecê-las!

Unhas mais frágeis acontece com muitas pessoas por uma série de fatores.

15/11/2021 às 10h57
Por: Jaqueline Bagnara Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A mudança de estação tem consequências negativas na saúde do cabelo, pele e unhas. No mercado existem muitos produtos específicos, para serem utilizados de acordo com diferentes necessidadese orientação de um profissional.

O ideal seria não chegar no verão com unhas extremamente frágeis. Um objetivo facilmente alcançável, se você agir no tempo com à prevenção. Vamos descobrir algumas dicas, remédios e boas práticas para ter unhas saudáveis.

Se você realmente não sabe como desistir do gel então, no verão, você tem que dar alguns mimos extras para as unhas. O primeiro conselho é hidratá-los bem, em profundidade: existem muitos remédios verdes que fazem maravilhas. Você também pode reforçá-los preferindo esses alimentos selvagens, a serem combinados com algum suplemento.

Periodicamente fazer uma boa manicure, é outra astúcia infalível para fortalecer as unhas. Antes de colocar esmalte, por exemplo, você deve sempre aplicar uma boa base de proteção.

Lembre-se que a qualidade dos produtos também afeta muito a saúde das unhas, que devem ser sempre tratadas com cuidado, evitando solventes químicos tanto quanto possível. Se você exagerou um pouco com gel e reconstruções semi-permanentes, no verão dê um pouco de descanso para as unhas!

Durante 15-20 dias aplique apenas um esmalte transparente e fortalecedor ou, no máximo, um rosa nu muito delicado. O importante é focar em um esmalte com propriedades de endurecimento e que faça as unhas ‘respirarem’.

Agora chegamos a três remédios infalíveis, simples e de baixo custo da avó. O primeiro é o maniluvio com azeite. Despeje o suficiente em uma tigela e, em seguida, mergulhe as pontas dos dedos, deixando-as de molho por cerca de quinze minutos. Repita a operação por uma semana: o resultado será incrível!

Outro remédio usado pelos avós para fortalecer as unhas é a compressa de limão. Prepará-lo é muito simples; coletar suco de limão fresco em uma tigela e adicionar 2 colheres de sopa de azeite extra virgem. Deixe as unhas de molho por 10-15 minutos. Depois do tempo útil, seque-os bem, mas sem enxaguar. Resultado: unhas bonitas, saudáveis e fortes!

Finalmente, você pode preparar uma loção milagrosa em casa! Veja como: Combine em partes iguais óleo de uva, óleo de jojoba, óleo essencial de limão, óleo essencial de cenoura e óleo essencial de alecrim.

Guarde a mistura em uma garrafa de vidro escuro (reciclar uma das usadas para vinho) e deixe descansar por pelo menos 24 horas antes de usá-la. Depois disso, você pode aproveitar para fazer o fortalecimento de massagens de unhas por cerca de um mês. Você verá que, com este tratamento, sua aparência vai melhorar muito.

 

Certifique-se de que suas unhas estão sempre em boas condições, e se necessário busque orientação de um dermatologista.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 18h00 - Fonte: ClimaTempo
11°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 18°

Seg 20°C 7°C
Ter 21°C 8°C
Qua 22°C 11°C
Qui 21°C 13°C
Sex 20°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete