Sábado, 22 de Janeiro de 2022
29°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Rio Grande do Sul Deu Ruim

Mais um cirurgião plástico é preso acusado de abusar de pacientes

Médico de 68 anos é acusado de abusar de pelo menos nove mulheres em Porto Alegre.

09/11/2021 às 18h58
Por: Redação
Compartilhe:
Médico foi preso em operação policial realizada em Porto Alegre
Médico foi preso em operação policial realizada em Porto Alegre

Mais um cirurgião plástico foi preso acusado de abusar sexualmente de mulheres em Porto Alegre. O médico Estevão José Rodrigues, de 68 anos foi preso nesta terça-feira, 9 de novembro, é suspeito do abuso de nove mulheres. A ação, coordenada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), cumpriu ainda dois mandados de busca e apreensão nos bairros Três Figueiras e Chácara das Pedras, na zona norte da Capital. 

De acordo com a delegada Jeiselaure de Souza, além das denúncias de importunação sexual, o homem matinha seu local de trabalho em péssimas condições. O médico também será autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O advogado Rafael Alvim, que defende Rodrigues, disse que irá provar a inocência do cliente.

Durante a ação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, armas, documentos, medicamentos, lubrificantes íntimos, preservativos e outros objetos. Um dos pontos que a polícia também busca esclarecer é se os abusos ocorreriam com as vítimas inconscientes, já que foram encontrados medicamentos usados geralmente com esse fim.

Além disso, de acordo com a Polícia Civil, o consultório médico seria utilizado clandestinamente para a realização de procedimentos cirúrgicos sem equipamentos adequados ou autorização legal e fora dos padrões de higiene e saúde. Com pelo menos 30 anos de atuação, segundo a polícia, o médico também atuava em uma clínica em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, que não foi alvo da operação.

A Vigilância Sanitária foi acionada e encontrou no consultório instrumentos enferrujados, medicamentos vencidos, lixo descartado de forma irregular e manchas de sangue em objetos e móveis. Também não haveria autoclave no consultório.

O Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers) informou que abriu sindicância "para investigar a existência de ilícito ético no exercício da Medicina" após receber denúncia da Polícia Civil.

Consultório médico não apresentava as mínimas condições de higiene, segundo a Polícia Civil

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 09h33 - Fonte: ClimaTempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 35°

Dom 36°C 19°C
Seg 34°C 19°C
Ter 35°C 20°C
Qua 35°C 19°C
Qui 27°C 19°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio