Três casos de roubo a pedestre foram registrados em Bento Gonçalves em apenas 24 horas. Em todos os casos as vítimas foram agredidas. Ninguém foi preso.
O primeiro caso ocorreu por volta das 22h30min da quarta-feira, 23, na Rua Luis Cao, no bairro Progresso. Um homem de 48 anos caminhava na rua, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta. Um deles fez a vítima deitar no chão e o agrediu com um chute nas costelas e um soco no rosto. Eles levaram uma sacola com R$ 3 mil em dinheiro e algumas roupas. Após o crime, os ladrões fugiram em direção ao bairro São Roque.
No segundo assalto, um homem de 39 anos teve a bicicleta roubada por volta das 9h, no bairro Juventude. Um homem e uma mulher anunciaram o assalto e a vítima negou-se a entregar a bicicleta. O homem lhe deu um soco no rosto e a mulher fugiu com a bicicleta. A vítima identificou os ladrões e passou os nomes dos autores do crime aos policiais.
No terceiro ataque, uma adolescente de apenas 13 anos foi assaltada no bairro Progresso. Por volta das 17h45min, ela caminhava pela rua Pedro Rosa, quando foi abordada por dois indivíduos. Eles pediram seu celular, mas a adolescente se recusou a entregar. Com isso, um dos ladrões lhe deu um soco na barriga, conseguindo pegar o aparelho. Os criminosos fugiram em direção a um matagal. A adolescente foi socorrido por funcionários de uma empresa nas proximidades.