Os órgãos de segurança pública deram uma resposta importante para a comunidade no combate ao crime em Bento Gonçalves. Na manhã desta quinta-feira, 24, agentes da Polícia Civil prenderam dois jovens que aterrorizavam os moradores do bairro Ouro Verde. Eles são acusados de vários furtos em residência e roubos a pedestre naquela região.
De acordo com a Polícia Civil, a justiça atendeu o pedido do delegado Álvaro Becker, titular da 2ª Delegacia de Polícia, e expediu um mandado de prisão preventiva contra os acusados. Eles foram presos por volta das 10h15min, na localidade de KM2, no distrito de Tuiuty. Eles foram identificados como sendo os irmãos Mateus e Guilherme Baronio, de 23 e 18 anos.
Segundo a investigação policial, eles cometeram vários furtos/arrombamento a residências no bairro Ouro Verde. Também são responsáveis por assaltos ocorridos utilizando uma motocicleta. Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e posteriormente serão recolhidos ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves, onde devem ficar por, pelo menos, 90 dias.