Sábado, 27 de Novembro de 2021
18°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Região Mudança

Edição do Garibaldi Gastrô é transferida para o dia 30 de outubro

Previsão de chuva fez organizadores transferirem o evento que aconteceria neste sábado, 23, no Aeroclube de Garibaldi.

21/10/2021 às 13h14
Por: Redação Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Aviões no hangar, espumante gelando, chefs com suas receitas selecionadas e muita, muita animação para a estreia do Garibaldi Gastrô Aeroclube. Previsto para este sábado, 23 de outubro, o evento foi transferido pela Comissão Organizadora em razão da previsão de chuva. A nova data passa a ser no sábado, 30 de outubro, das 15h às 21h. Até lá, os aromas e toda energia dos envolvidos fervilham em receitas bem acabadas que vão estar colorindo e perfumando estações gastronômicas, além de ilhas borbulhantes com muito espumante. Ingressos podem ser adquiridos pelo link https://www.wine-locals.com/passeios/garibaldi-gastro-aeroclube. Em caso de chuva o evento será cancelado.

 

A Capital Brasileira do Espumante, na Serra Gaúcha, é reconhecida por seus grandes eventos como o Garibaldi Vintage e o Garibaldi Gastrô, que este ano traz esta novidade a céu aberto. Serão seis horas de uma experiência turbinada com estações gastronômicas montadas pelos chefs regionais Catherine Tedesco, Rodrigo Bellora, Giordano Tarso, Altemir Pessali, Gerson Bem e Fábio Giovanaz. Para harmonizar, espumantes das vinícolas Garibaldi, Miolo, Valduga e Salton, além da Cerveja Bellavista, refrigerantes Fruki, água e suco de uva. Todas as opções gastronômicas e bebidas estão incluídas no ingresso.

 

Para a presidente da Associação Gastrô Serra Gaúcha, Catherine Nicolao Tedesco, a novidade é destino para quem quer viver o melhor da vida. “A pandemia nos levou a inovar, pensar em outras alternativas para aproximar as pessoas em segurança, oferecendo uma experiência única e inesquecível, assim como tem sido com o Jantar a bordo da Maria Fumaça”, destaca.

 

Com muitas histórias para contar, o Aeroclube Garibaldi surgiu no dia 4 de setembro de 1945. O primeiro avião chegou em 1949 – o CAP-4 de prefixo PP-HIR, o que acelerou a contratação do primeiro instrutor para atuar na formação de pilotos. Nesses 76 anos, mais de 240 pilotos se formaram no local, muitos deles seguiram carreira.

 

O patrocínio do evento é da Fruki – Água da Pedra e Cerveja Bellavista, Orquídea, Sicredi, Super Apolo, Tramontina e William & Sons Coffee Co. Apoio: Hotel Casacurta, Prefeitura de Garibaldi, Sebrae, SEGH, Uvibra – Consevitis, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, além das vinícolas Garibaldi, Miolo, Valduga e Salton.

 

SERVIÇO

Quando? 30 de outubro, das 15h às 21h

Onde? Aeroclube de Garibaldi

Quanto? R$ 278 por pessoa

Ingressos exclusivos: https://www.wine-locals.com/passeios/garibaldi-gastro-aeroclube

 

MENU

Evento com ilhas (liberadas ao longo do evento)

Menu harmonizado com espumantes de vinícolas regionais, além da cerveja Bella Vista.

 

- ESTAÇÃO MARROM

* Seleção de pães, Patês, Geleias, Fermentados, frutas frescas e frutas desidratadas artesanalmente.

 

- ESTAÇÃO VERDE

* Salada de Folhas, flores, brotos, crocante de castanha e gergelim, molho pesto de talo de cenoura, redução de balsâmico e ceaser defumado.

* Gaspacho de frutas vermelhas com palitinho de pepino.

 

- ESTAÇÃO AMARELA

* Sanduíche de peito curado e defumado com relish de pepino e maionese de repolho.

* Sanduíche de Pedreiro - picanha, maionese verde e mini Radicci.

* Choripan vegetariano com picadilli creme de queijo e crocante de cebola.

 

- ESTAÇÃO VERMELHA

* Paella de frutos do mar (polvo, mexilhão, camarão, lula), linguiça defumada e aioli de alho negro.

* Costela angus do dianteiro com polenta de milho crioulo e vinagrete de couve e farofa.

 

- ESTAÇÃO VIOLETA

* Medovik com recheio de doce de leite e servido com creme azedo

* Tartelette de chocolate com mini macaron

* Creppe suzette, laranja confit e sorvete de grappa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Garibaldi - RS
Garibaldi - RS
Sobre o município A cidade de Garibaldi conta com mais de 35 mil habitantes atualmente. O município é conhecido como a capital nacional do champanha (espumante). Com 120 anos de história, Garibaldi guarda, em sua arquitetura antiga, nas igrejas que representam o centro dos povoados, nos capitéis de beira de estradas do interior, pedaços de história de sua origem e de seu povoamento. Privilegiada em belezas naturais, localiza-se na região denominada Encosta Superior do Nordeste, no Rio Grande do Sul.
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 22h41 - Fonte: ClimaTempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 25°

Dom 28°C 15°C
Seg 27°C 15°C
Ter 28°C 13°C
Qua 30°C 12°C
Qui 29°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio