Segunda, 06 de Dezembro de 2021
21°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Região Tratativas

Prefeito e entidades de Garibaldi pedem reunião com o governador para tratar de concessões

Em ofício, lideranças tentam sensibilizar Eduardo Leite na busca de soluções conjuntas, que estejam de acordo com a realidade da região

16/10/2021 às 10h07
Por: Redação
Compartilhe:
(Reprodução)
(Reprodução)

O prefeito de Garibaldi, Alex Carniel, encaminhou ofício ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nesta sexta-feira, dia 15, reforçando a posição contrária do setor produtivo regional em relação ao modelo de concessão proposto pelo Estado — que prevê desconto máximo de 25% no valor dos pedágios e o pagamento de uma outorga ao Executivo como fator de desempate.  

Carniel e presidentes de nove entidades — que representam os principais setores da sociedade garibaldense — entendem que o formato acaba penalizando os usuários com tarifas mais caras e prejudica as comunidades que dependem das rodovias para escoar a produção e alavancar o turismo. “Queremos sensibilizar o governador para construir uma alternativa conjunta, que converse com a realidade da nossa região. Estamos dispostos a contribuir, por isso solicitamos essa agenda”, detalha o prefeito de Garibaldi.

“O setor produtivo está fazendo a sua parte, trabalhando pela retomada e pelo aquecimento da economia no Estado. Acreditamos que a infraestrutura impacta diretamente na qualidade de vida as comunidades e nos negócios, por isso estamos ao lado do prefeito e de todas as instituições que querem ver Garibaldi e a região se desenvolvendo, com geração de emprego e renda”, afirma o presidente da CIC, Tobias Debiasi.  

As lideranças também entendem que é imprescindível que os valores arrecadados nas praças retornem em obras nas respectivas estradas, com melhorias reais à sociedade. Um exemplo citado no ofício é o acesso ao Bairro Tamandaré e ao Distrito Industrial de Garibaldi, junto à RSC 453, antigas reivindicações da comunidade e da CIC Garibaldi, que também é uma das principais ligações com Bento Gonçalves. Pela proposta apresentada, está prevista a construção de uma rótula, mas os gestores acreditam que com o grande fluxo de veículos é necessário estudar outra alternativa.

Assinam o documento, além do prefeito, a presidente da Câmara de Vereadores de Garibaldi, Márcia Maria Pedersetti; o presidente da Câmara de Indústria e Comércio, Tobias Debiasi; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Tiago Furlanetto; o presidente da Associação dos Motoristas de Garibaldi, David Alexandre Hoss; o presidente do Centro Empresarial Cultural, Giliano Nicolini Verzeletti; o presidente da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi - Apeme, Carlos Dendena; o presidente do Consepro, Aloísio De Nardin; e o presidente da Associação Rota dos Espumantes, Clacir Romagna; e o presidente da Associação de Vinicultores, Luiz Milani.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 18h27 - Fonte: ClimaTempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 25°

Ter 27°C 14°C
Qua 28°C 10°C
Qui 28°C 11°C
Sex 29°C 10°C
Sáb 32°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio