Domingo, 28 de Novembro de 2021
17°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Região Novidade

Garibaldi terá pela primeira vez em sua história uma mulher como prefeita

Vereadora e presidente da Câmara, Márcia Pedersetti, assume o comando do município durante viagem do prefeito Alex Carniel e seu vice Sergio Chesini para Brasília.

15/10/2021 às 18h28
Por: Redação Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Márcia Pedersetti será a primeira mulher a comandar o município de Garibaldi
Márcia Pedersetti será a primeira mulher a comandar o município de Garibaldi

Em seus 120 anos de existência, o município de Garibaldi terá pela primeira vez em sua história uma mulher como prefeita. Com agenda em Brasília, a ser cumprida pelo prefeito Alex Carniel e o vice Sérgio Chesini, a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Márcia Pedersetti (Progressistas), assume o Executivo. Ela ficará no comando da prefeitura até 21 de outubro.

Serão apenas 3 dias, mas serão três dias históricos. Na segunda-feira (18), às 8h, o prefeito Alex Carniel transmitirá o cargo de chefe do executivo municipal para a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Márcia Pedersetti. Carniel e o vice Sérgio Chesini cumprirão agenda em Brasília durante a semana para apresentação de projetos nos ministérios, além da viabilização de recursos para áreas como Saúde, Educação, Agricultura, Habitação, Turismo e Esporte. 

No período, a parlamentar será a primeira mulher a assumir como prefeita da cidade, função que ocupa até o dia 21 de outubro. Na atual gestão, o município de Garibaldi possui quatro secretárias municipais em áreas estratégicas: Educação, Obras, Saúde, Turismo e Chefia de Gabinete.

O prefeito Alex Carniel destaca a importância de valorizar a confiança e a responsabilidade depositadas em todas as gestoras que ocupam funções de liderança. “É neste equilíbrio e respeito mútuo que a sociedade avança. Me sinto muito feliz de transmitir o cargo à primeira prefeita de Garibaldi. A Márcia tem uma trajetória reconhecida pela forte articulação na área social, na saúde e na sua vocação de agregar”, salienta.

O Legislativo de Garibaldi conta também com quatro vereadoras, eleitas no último pleito.

Prefeito Alex Carniel passa o cargo para Márcia Pedersetti na manhã desta segunda-feira, a partir das 8h

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Garibaldi - RS
Garibaldi - RS
Sobre o município A cidade de Garibaldi conta com mais de 35 mil habitantes atualmente. O município é conhecido como a capital nacional do champanha (espumante). Com 120 anos de história, Garibaldi guarda, em sua arquitetura antiga, nas igrejas que representam o centro dos povoados, nos capitéis de beira de estradas do interior, pedaços de história de sua origem e de seu povoamento. Privilegiada em belezas naturais, localiza-se na região denominada Encosta Superior do Nordeste, no Rio Grande do Sul.
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 00h22 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 28°

Seg 27°C 15°C
Ter 28°C 13°C
Qua 30°C 12°C
Qui 29°C 14°C
Sex 24°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio