Sexta, 22 de Outubro de 2021
16°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Empresas e Entidades Mudanças

Prefeitura de Bento quer retirar UACB do Conselho Municipal de Segurança Comunitária

Única representante da comunidade no conselho seria substituída pelo Sindmóveis. Projeto foi apresentado na Câmara de Vereadores e só não foi votado porque houve pedido de vistas.

14/10/2021 às 15h40 Atualizada em 14/10/2021 às 16h12
Por: Redação Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Prefeitura de Bento quer retirar UACB do Conselho Municipal de Segurança Comunitária

Um projeto apresentado pela prefeitura de Bento Gonçalves na Câmara de Vereadores causou estranheza e preocupação de alguns parlamentares. O poder público quer retirar a União das Associações Comunitárias de Bento Gonçalves (UACB) do Conselho Municipal de Segurança Comunitária (Consecom). A iniciativa iria a votação na sessão desta quarta-feira, 13, mas foi retirada por meio de um pedido de vistas de um dos vereadores.

De acordo com o projeto de lei ordinária 85/2021, a composição atual do Consecom encontra-se desatualizada, assim a fim de tornarem mais eficientes as reuniões, e a atuação do próprio conselho, a proposta divide a composição entre entidades governamentais e não governamentais. Desta forma, o poder público propõe a troca de alguns representantes de entidades. Uma das que seriam excluídas do Consecom, seria a UACB, única entidade representante da comunidade no conselho.

No lugar da UACB seria colocado o Sindmóveis, que representa o setor moveleiro. O projeto também prevê a retirada do representante do Comdica para a inclusão do SEGH Uva e Vinho, que representa bares, restaurantes e hotéis da cidade. Além disso, está prevista a inclusão do Sindilojas no conselho, além da troca de nomenclatura de algumas instituições.

O vereador líder do governo na Câmara, Jocelito Tonietto (PSDB), pediu vistas do projeto, diante das dúvidas de alguns vereadores, impedindo a votação e fazendo com que novas mudanças possam ser realizadas. O vereador Rafael Fantin, o Dentinho (PSD), manifestou-se contrário ao projeto e protocolou uma emenda modificando a iniciativa, prevendo a manutenção dos representantes da UACB e do Comdica e apenas incluindo as demais entidades solicitadas pela prefeitura.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 05h14 - Fonte: ClimaTempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 26°

Sáb 24°C 12°C
Dom 22°C 10°C
Seg 25°C 8°C
Ter 25°C 12°C
Qua 27°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio