Sábado, 23 de Outubro de 2021
14°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Copa FGF

Garibaldi sofre, mas vence o lanterna União Harmonia pela Copa FGF

Em jogo marcado por expulsões, o time garibaldense conquistou a vitória pelo placar de 2 a 1, mantendo o 100% de aproveitamento em casa.

08/10/2021 às 13h30
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

A Associação Garibaldi de Esportes (AGE) segue imbatível em casa na Copa FGF – Troféu Dirceu de Castro 2021. O lanterna União Harmonia, de Canoas, deu trabalho aos comandados do técnico Rodrigo Santos, porém, mesmo jogando com um a menos em grande parte do confronto, a AGE conquistou a vitória pelo placar de 2 a 1, em jogo realizado na quinta-feira (07), no Estádio Alcides Santarosa, em Garibaldi.

Com o resultado positivo, o time garibaldense subiu para a 3ª colocação com 9 pontos conquistados, mesma pontuação que o vice-líder Novo Hamburgo. Além disso, o Garibaldi manteve o 100% de aproveitamento atuando em seus domínios na competição estadual.

O jogo:

No confronto diante do lanterna, esperava-se poucas dificuldades dentro de campo por parte do Garibaldi, uma vez que o União Harmonia não havia feito nenhum gol no campeonato e vinha de uma derrota acachapante pelo placar de 7 a 0. No entanto, o que se viu em campo foi equilíbrio entre as equipes.

Apesar de dominar a posse de bola, o Garibaldi encontrava dificuldades para construir jogadas efetivas no ataque. O União explorava a velocidade e obrigou o goleiro Assis a trabalhar no primeiro tempo, fazendo importantes intervenções para impedir o gol dos visitantes.

No entanto, o Garibaldi teve um pênalti ao seu favor aos 16 minutos, o que deu tranquilidade à equipe. O centroavante Léo Furtado bateu com precisão para abrir o placar do jogo, 1 a 0. Depois, o time teve boas oportunidades para ampliar, mas pecou nos arremates.

A tranquilidade, porém, foi diminuída após a expulsão do zagueiro Murilo, após receber o segundo cartão amarelo, deixando o Garibaldi com um a menos em campo para a etapa derradeira.

Foto: Kévin Sganzerla

No intervalo, Rodrigo Santos promoveu quatro alterações na equipe, oferecendo fôlego novo ao time dentro de campo. No segundo tempo, o União Harmonia aproveitou a superioridade numérica e passou a pressionar os donos da casa. Aos 4 minutos, em cobrança de escanteio, Edson Barba subiu mais alto que a defesa adversária para empatar o jogo e marcar o primeiro gol do time de Canoas na competição.

O gol fez o Garibaldi, mesmo com um a menos, a se jogar para o ataque em busca do segundo gol. Com o controle sob a partida, a AGE logo fez o segundo gol, aos 14 minutos, com Pompeu, de cabeça, após cobrança de escanteio, colocando a equipe da casa novamente na frente do placar.

Pouco depois, em troca de empurrões, o árbitro da partida expulsou um jogador de cada lado, Leonardo, do União, e Jeferson Baia, da AGE, deixando o Garibaldi com nove jogadores em campo. Apesar disso, o time da casa se manteve sólido defensivamente e permaneceu com o controle das ações da partida, criando boas oportunidades para ampliar a vantagem. Nos minutos finais, Balbino, em cobrança de falta, acertou o travessão da meta adversária e, no rebote, Shaymon balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. Final de jogo: 2 a 1 para o Garibaldi.

Zagueiro Pompeu fez o gol da vitória da AGE / Foto: Kévin Sganzerla

O time comandado por Rodrigo Santos finaliza o primeiro turno da primeira fase da Copa FGF diante do Cruzeiro, na quarta-feira (13), às 15h, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha.

Ficha da partida:

Garibaldi: Assis, Caio, Murilo e Dodô (Pompeu); Guilherme (Barufi), Maycon, Balbino, Andriw (Shaymon) e Bruno; Jeferson (Jeferson Baia) e Léo Furtado (Leonardo Ramos) – Técnico: Rodrigo Santos

União Harmonia: Felipe, Gabriel, Leandro, Edson Barba e Paulo; Freitas, Diego e Yago; Andrei, Leonardo e Tuta – Técnico: Cleu Lemos

Gols: Léo Furtado 15’ 1T (AGE), Edson Barba 4’ 2T (UNH) e Pompeu 14’ 2T (AGE)

4ª rodada – Copa FGF:

Grupo B:

Garibaldi 2 x 1 União Harmonia

Novo Hamburgo 3 x 1 Cruzeiro

Sapucaiense 1 x 2 Aimoré

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 05h20 - Fonte: ClimaTempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

Dom 22°C 10°C
Seg 25°C 9°C
Ter 28°C 11°C
Qua 30°C 13°C
Qui 27°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio