Sábado, 23 de Outubro de 2021
14°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Bairros Perigo

Bento: Mais de 3,6 toneladas de alimentos impróprios são apreendidas no Santa Helena

Local funcionava como uma distribuidora para estabelecimentos da cidade e região, mas polícia e fiscalização encontraram uma grande carga de produtos vencidos e sem procedência

24/09/2021 às 14h39 Atualizada em 24/09/2021 às 14h51
Por: Redação
Compartilhe:
(Divulgação)
(Divulgação)

O 3º Pelotão Ambiental da Brigada Militar de Bento Gonçalves, em uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária do município e a Inspetoria Veterinária do Estado, realizou uma grande apreensão de alimentos impróprios para consumo na manhã desta sexta-feira, dia 24. O flagrante ocorreu em um depósito na rua Noely Clemente de Rossi, no bairro Santa Helena.

No local, foi encontrada uma enorme quantidade de produtos sem procedência e também com a data de vencimento adulterada. Ao todo, foram recolhidas 3,6 toneladas de material: duas toneladas de carne, uma tonelada de camarão, 412 quilos de queijo e 236 quilos de peixe.

De acordo com o sargento Vanius Morais de Souza, comandante do pelotão, ao chegaram ao local, os policiais e a fiscalização encontraram o proprietário e funcionários em expediente. "Eles estavam trabalhando normalmente. O local funciona como uma distribuidora, que revende para o comércio local, para mercados e restaurantes", afirma Morais.

Toda a carga apreendida e o dono do estabelecimento foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. Se houver entendimento do delegado responsável de que o empresário agiu com dolo (intenção) ao comercializar as mercadorias fora da condição adequada, o flagrante deve resultar na condução do acusado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Do contrário, ele deverá pagar fiança e responder as acusações em liberdade. Além do processo criminal, também haverá um procedimento administrativo correndo em paralelo, que pode resultar em sanções como multas ou até a cassação de alvará.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 05h40 - Fonte: ClimaTempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

Dom 22°C 10°C
Seg 25°C 9°C
Ter 28°C 11°C
Qua 30°C 13°C
Qui 27°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio