Sábado, 23 de Outubro de 2021
14°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Levantamento de Peso

Bento-gonçalvense disputa o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso

David Maikel Machado participa da competição nacional pela terceira vez em sua carreira. Evento ocorre na Vila Olímpica Nilton Santos, no Rio de Janeiro

24/09/2021 às 11h45 Atualizada em 26/09/2021 às 22h54
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em busca de mais uma medalha no peito, o bento-gonçalvense David Maikel Machado, de 29 anos, disputa o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso entre os dias 23 e 26 de setembro, na Vila Olímpica Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em sua quarta participação, o atleta almeja trazer para Bento Gonçalves mais uma medalha da competição nacional.

David atua na modalidade desde 2013, quando conheceu o esporte ao acompanhar uma competição na antiga sede da Federação Esportiva de Levantamento de Peso do Rio Grande do Sul (FELP-RS), em Bento Gonçalves. “O clima do esporte é diferente, inspirador. Quando você completa o movimento te dá a sensação de que está levantando o mundo todo acima da cabeça. Por se tratar de um esporte extremamente técnico, te motiva cada vez mais a buscar a maestria no movimento”, relata. 

A sua preparação para o Campeonato Brasileiro se dividiu entre treinos realizados em Bento Gonçalves e na Sogipa, em Porto Alegre. “Minha rotina se divide em treinos em uma sala cedida pela Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves no Estádio da Montanha e treinos na Sogipa, juntamente com a FELP-RS. Temos total apoio do poder público municipal que, em conjunto com a Federação, desenvolvem o esporte no Estado”, explica. 

Nas duas primeiras participações no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico, David alcançou o 4º lugar em uma das edições, e na outra se tornou o primeiro gaúcho a ganhar medalha na competição nacional, conquistando o 2º lugar em 2019. 

Desde segunda-feira (20), David está treinando na Vila Olímpica visando a competição, que ocorre no dia 26, às 9h30, com transmissão do Canal Olímpico Brasileiro. “Esse ano buscamos novamente o feito de conquistar uma medalha. Estamos batalhando forte para isso seja possível”, destaca o atleta. 

Transmissão ao vivo: canalolimpicodobrasil.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 04h00 - Fonte: ClimaTempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

Dom 22°C 10°C
Seg 25°C 9°C
Ter 28°C 11°C
Qua 30°C 13°C
Qui 27°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio