Sábado, 23 de Outubro de 2021
14°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Segurança Criminalidade

Em Bento e Caxias, Polícia Civil prende integrantes de quadrilha do "Golpe dos Nudes"

Operação foi deflagrada nesta sexta-feira, dia 24, e ainda busca dois foragidos que também integram a quadrilha

24/09/2021 às 11h18 Atualizada em 24/09/2021 às 11h25
Por: Redação Fonte: GZH
Compartilhe:
(Divulgação Polícia Civil)
(Divulgação Polícia Civil)

A Polícia Civil gaúcha realizou nesta sexta-feira, dia 24, uma operação em Caxias do Sul e em Bento Gonçalves, na Serra, contra um grupo suspeito de aplicar o chamado "Golpe dos Nudes" em todo o Rio Grande do Sul. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, mas dois criminosos seguem foragidos. Uma das vítimas da quadrilha perdeu aproximadamente R$ 100 mil.

Mais de 20 agentes participaram da operação. Além dos mandados de prisão, foram cumpridos quatro de busca e apreensão. Dois integrantes do grupo já estavam no sistema prisional da região e agora respondem por mais este crime. Além disso, duas mulheres foram detidas. Outros dois integrantes não foram localizados e seguem sendo procurados. Os nomes dos investigados não foram divulgados porque as buscas ainda continuam.

De acordo com o delegado André Anicet, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e responsável pela ação, os suspeitos respondem pelos delitos de extorsão e associação criminosa. Os integrantes do grupo passaram a ser investigados após a morte de uma das vítimas, em março deste ano.

Vítima tirou a própria vida
Anicet diz um policial militar da reserva de 72 anos, que morava em Viamão, tirou a própria vida depois de ter sido extorquido várias vezes pela quadrilha. Ao todo, foram 25 pagamentos feitos por ele e o valor final foi de aproximadamente R$ 100 mil. O idoso era casado e tinha filhos, por isso, temia que a situação fosse exposta à família. Para preservar o ex-PM, o nome não foi divulgado. Anicet investiga que outras vítimas também caíram no golpe aplicado pelos suspeitos da Serra e acredita que, após a quebra do sigilo bancário deles, outras extorsões serão descobertas.

Golpe dos nudes
O idoso de Viamão, que morreu no início do ano após saber que era vítima da quadrilha, caiu no chamado golpe dos nudes. Este crime ocorre quando uma pessoa finge ser uma adolescente - personagem interpretado por presidiários - e mantém contato com homens mais velhos para trocar fotos íntimas, simulando depois acionar pais e a polícia para exigir dinheiro, com o objetivo de não expor a situação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 04h00 - Fonte: ClimaTempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

Dom 22°C 10°C
Seg 25°C 9°C
Ter 28°C 11°C
Qua 30°C 13°C
Qui 27°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio