
Agentes da 1ª Delegacia de Polícia prenderam na manhã desta quarta-feira, 1º de junho, mais um integrante de um grupo de jovens acusados de tráfico de drogas sintéticas em Bento Gonçalves. Ele foi preso no condomínio Novo Futuro e será recolhido ao Presídio Estadual.
De acordo com os agentes, a prisão ocorreu por volta das 9h30min, no bairro Novo Futuro. Eles prenderam o jovem John Camillo Lucas, de 19 anos. Ele é acusado de ser integrante de um grupo de traficantes que distribuíam drogas sintéticas em festas de música eletrônica na região. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela justiça.
Lucas já tinha sido detido em março deste ano, quando estava com um outro jovem de 20 anos. Eles tinham sido presos também no Novo Futuro. Na época, ele foi liberado, porém os policiais continuaram investigando suas ações e descobriram que o jovem auxiliava na distribuição de drogas sintéticas durante as festas. O rapaz também atua como DJ, animando festas eletrônicas na região.
Junto com Lucas os agentes encontraram uma pequena porção de maconha e 10 ingressos de uma festa eletrônica que ocorrerá na região neste mês. O jovem completará 20 anos no dia 6 de junho e já havia confirmado presença em uma festa eletrônica em Estância Velha para comemorar a data. Porém, será recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves onde ficará preso por tempo indeterminado.