Sábado, 23 de Outubro de 2021
13°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Futebol Feminino

Brasil-FAR faz frente ao Grêmio, mas sofre derrota na estreia pelo Gauchão Feminino 2021

Fora de casa, equipe rubro-verde fez boa atuação diante do tricolor, mas foi superada pelo placar de 2 a 1.

20/09/2021 às 15h22 Atualizada em 20/09/2021 às 15h32
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA
Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

O Brasil de Farroupilha fez enfrentamento de igual para igual diante da forte equipe do Grêmio, mas foi superado pelo placar de 2 a 1 em sua estreia no Gauchão Feminino 2021. O confronto foi realizado no sábado (18), no Estádio Vieirão, em Gravataí. O gol do rubro-verde foi o terceiro anotado contra uma equipe da Dupla Gre-Nal desde que o time de Farroupilha disputa o estadual. 

O jogo:

O Brasil entrou em campo com a proposta de frear o poderio ofensivo adversário e de explorar os contra-ataques para chegar ao ataque. Logo no primeiro minuto, o Grêmio colocou uma bola na trave. Na sequência, o Brasil respondeu com finalização de Luana raspando o travessão. 

Apesar de ter maior volume de jogo e de controlar as ações da partida, o Grêmio encontrou dificuldades para quebrar o sistema defensivo do rubro-verde. O tricolor só conseguiu abrir o marcador em cobrança de falta de Pri Back no ângulo, sem chances de defesa para a goleira Sabrina. Aos 40, o Brasil teve a melhor chance com Pâmela, que finalizou da grande área por cima do gol. 

Na etapa final, o Brasil seguiu criando boas oportunidades em busca do empate. Aos 10 minutos, Pâmela, de cabeça, obrigou a goleira Raíssa a fazer boa defesa. Com dificuldades para se infiltrar na defesa rubro-verde, o Grêmio tentou ampliar a vantagem através de arremates da intermediária. E foi desta forma que o tricolor chegou ao seu segundo gol: Giseli acertou um belo chute no ângulo para aumentar o placar, 2 a 0.

Porém, o time de Farroupilha não se entregou. Aos 40 minutos, em cobrança de falta de Letícia, a bola passou pela defesa, sobrando com Bianca Bender, que desviou para marcar o gol das gurias rubro-verdes, descontando o placar, 2 a 1. O Brasil tentou esboçar uma pressão, porém não foi o suficiente para impedir a derrota. 

Apesar do revés, a atuação deixou as atletas confiantes para o restante da competição estadual em busca do tricampeonato do Interior. O próximo desafio da equipe de Farroupilha será diante do Guarany de Bagé, no dia 3 de outubro, no Estádio das Castanheiras. 

1ª rodada – Gauchão Feminino

Grêmio 2 x 1 Brasil de Farroupilha

Juventude 0 x 8 Internacional

Elite 1 x 2 Flamengo de Tenente Portela

Guarany de Bagé x Pelotas – 26/09

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 04h20 - Fonte: ClimaTempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

Dom 22°C 10°C
Seg 25°C 9°C
Ter 28°C 11°C
Qua 30°C 13°C
Qui 27°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio