Sábado, 23 de Outubro de 2021
13°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Série D

Esportivo vai a São Paulo enfrentar o Santo André visando reverter o placar do primeiro jogo

Equipe alviazul necessita exclusivamente de uma vitória para, ao menos, levar o confronto para as penalidades máximas.

18/09/2021 às 00h43
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Após sofrer um revés em seus domínios no jogo de ida, o Esportivo tem a missão de vencer fora de casa a equipe do Santo André-SP para, ao menos, levar a decisão aos pênaltis para continuar na briga pela classificação. O jogo de volta ocorre neste sábado (18), às 15h, no Estádio Jardim Inamar, em Diadema-SP. 

No jogo de ida, o Esportivo empilhou chances de gol na etapa inicial, mas as desperdiçou. Como diz a máxima do futebol, “quem não faz leva”. O Santo André aproveitou uma de suas poucas aparições no ataque para anotar o gol da vitória. Na etapa derradeira, o jogo ficou cadenciado e o poder de reação do alviazul não foi suficiente para impedir a derrota. 

Agora, o time comandado pelo técnico Rogério Zimmermann necessita exclusivamente de um resultado positivo fora de casa para buscar a classificação. O Esportivo precisa vencer de dois ou mais gols de diferença para avançar de fase, ou de uma vitória por um gol de diferença para levar o confronto para as penalidades máximas. 

Foto: Kévin Sganzerla

O Ramalhão atua na Série D em Diadema-SP, na casa do Água Santa, uma vez que o Estádio Bruno José Daniel está em reforma para a troca do gramado. 

Essa é a terceira vez na história que o Esportivo atua em solo paulista em uma competição oficial. Nas outras duas ocasiões, o alviazul enfrentou a Portuguesa, no Canindé, em 1983, em sua estreia em competições nacionais, e o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Prováveis escalações:

Para o confronto de volta, Rogério Zimmermann não terá nenhum desfalque. Dentre as alterações previstas está no meio de campo, com a possibilidade do retorno do volante Chicão à titularidade no lugar de Afonso. O Esportivo deve entrar em campo com Otávio Passos, Gutierrez, Milanez, Rafael Dumas e Rennan; Chicão (Afonso), Mateus Norton e Cafú; Potiguar, Laílson e Matheus Batista

O Santo André, do técnico Wilson Júnior, não deve modificar a equipe em relação ao jogo de ida. Portanto, a equipe paulista deve vir escalada com Fabrício Araújo, Eliandro, Léo Gobo, PV e Ruan; Dênis Germano, Glédson e Gian; David Ribeiro, Will e Nunes

O vencedor do confronto enfrenta nas oitavas de final quem passar do duelo entre Brasiliense-DF e Ferroviária-SP. No jogo de ida, em Brasília, as equipes ficaram no empate em 0 a 0. 

Serviço de jogo:

Santo André-SP x Esportivo – Jogo de volta – 2ª fase

Data e horário: 18/09 – 15h 

Local: Estádio Jardim Inamar, Diadema-SP

Arbitragem – Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo-PA; Auxiliares: Rafael Ferreira Vieira-PA e Luis Diego Nascimento Lopes-PA; 4º Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli-SP

Transmissão ao vivo: Eleven Sports – CBF TV - https://elevensports.com/pt-pt/view/event/cks6g481e70yu0gd1krj7rn1f

Série D – Segunda Fase

Santo André-SP x Esportivo (1 x 0)

Portuguesa-SP x Caxias (0 x 1) 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 04h20 - Fonte: ClimaTempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

Dom 22°C 10°C
Seg 25°C 9°C
Ter 28°C 11°C
Qua 30°C 13°C
Qui 27°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio