Mais um caso de violência extrema nas ruas de Bento Gonçalves foi registrado na noite desta segunda-feira, 11 de julho. Um jovem de 23 anos foi esfaqueado em uma tentativa de assalto no bairro São Roque. Ele está internado no hospital, mas não corre risco de morte.
De acordo com o depoimento da vítima, o fato aconteceu por volta das 21h15min, na Rua João Camerini, nas proximidades do Posto de Saúde do Bairro São Roque. Ele estava voltando para casa, quando percebeu que um homem de capuz se aproximava. Percebendo que seria assaltado, o jovem começou a correr e pedir por socorro, mas foi alcançado pelo assaltante.
Sem esboçar nenhuma reação contra o ataque, o jovem foi agarrado por um dos braços e golpeado com uma facada na região do abdômen, além de ter a camisa rasgada pelo criminoso. Após o crime, o ladrão fugiu calmamente sem levar nada da vítima. O jovem foi socorrido por vizinhos, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu, sendo encaminhado pelos atendentes para o hospital.
Na casa de saúde, o jovem passou por procedimento cirúrgico para conter a hemorragia e, segundo ele, os médicos afirmaram que ele teve muita sorte, podendo ter sido assassinado pelo assaltante, caso a facada tivesse acertado algum órgão vital. Ele está no quarto em recuperação e não corre risco de morte. "Este criminoso não levou nenhum bem material meu, apenas minha dignidade. Estou revoltado com o que aconteceu", destaca a vítima de assalto.