
Um motorista embriagado provocou um acidente no início da madrugada desta quinta-feira, 6 de julho, em Bento Gonçalves. Ninguém ficou ferido e o condutor do veículo foi recolhido ao presídio.
De acordo com o registro policial, por volta da 0h15min, o motorista identificado como sendo Clauter Hugo Aiolfi, de 54 anos, perdeu o controle de sua caminhonete Montana, com placas de Nova Prata, perdeu o controle do veículo e sofreu um acidente no quilômetro 194 da BR 470. Ao atenderem a ocorrência, os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) perceberam que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez, com andar cambaleante e forte odor etílico. Aiolfi foi submetido ao teste do etilômetro, que deu resultado de 1,05mg/l e no segundo teste 0,97mg/l.
Os agentes deram voz de prisão ao motorista, que foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 1 mil, que não foi paga pelo motorista. Com isso ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.