Quarta, 27 de Outubro de 2021
12°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Viver Bem Óleo ozonizado

Benéficos do óleo ozonizado

A aplicação de Óleo Ozonizado para tratar e prevenir condições de pele é uma das modalidades mais relevantes e difundidas da Ozonioterapia.

06/09/2021 às 13h57 Atualizada em 06/09/2021 às 17h11
Por: Jaqueline Bagnara Fonte: saudecomozonio
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Ozonioterapia feita por meio de óleos consiste na aplicação do Ozônio Medicinal em concentrações específicas sob algum tipo de azeite. Com isso, suas propriedades são preservadas e passadas para a pele.

O óleo mais comum é o de girassol ozonizado confira formas de uso:

Lábios rachados: aplicar diretamente no lábio para incentivar o rápido regeneramento das células.

Caspa: misturar 20 gotas do óleo em uma certa quantidade de xampu e aplicar no cabelo. Deixar agindo de 5 a 10 minutos. Depois é só lavar e enxaguar.

Acne: lavar o rosto e aplicar 2 vezes ao dia. O óleo ajuda a melhorar a circulação da pele.

Fungos de unha: cortar a unha e aplicar o óleo, 1 gota 2 vezes ao dia.

Dor de dente: esfregar 1 a 2 gotas de óleo na gengiva do dente dolorido. Faça isso de 2 a 3 vezes ao dia. O óleo alivia rapidamente a dor.

Picadas de inseto: aplicar o óleo levemente na região que foi picada.

Desodorante: aplicar de 1 a 2 gotas de óleo em cada axila. Apenas isso já deixa você livre de odores durante todo o dia.

Contusões: aplicar o óleo no local contundido. Ele é ótimo para inflamações e ajuda a regenerar as células.Dores musculares: aplicar o óleo no local da dor. Ele ajuda a aliviar espasmos, câimbra e dor. Além disso, é ótimo para dor lombar e dor de garganta.

Seus benefícios são diversos e incluem propriedades como:

Ação antioxidante;

Melhoria do transporte de oxigênio no sangue;

Modulação do estresse oxidativo;

Ação antimicrobiana;

Poder cicatrizante.

Entre suas principais indicações, estão condições como:

Cicatrizes;

Úlceras na pele;

Queimaduras de primeiro e segundo grau;

Psoríase;

Seborreia;

Herpes Zóster Labial;

Infecções na pele.

Para se ter uma ideia da eficiência do óleo ozonizado na pele, confira, no próximo item, um caso em que ele foi utilizado para tratar pacientes com leishmaniose.

Veja um caso da eficácia do óleo ozonizado contra doenças de pele

Provocada por protozoários, a leishmaniose é um sério problema de pele que atinge, principalmente, indivíduos de países em desenvolvimento.

Mesmo que existam medicamentos contra os parasitas e até vacinas para a doença, seus efeitos colaterais são extremamente danosos. Isso faz com que a busca por soluções naturais seja cada vez maior para efeitos antibacterianos e antioxidantes.

Para demonstrar como o óleo ozonizado é indicado para essa função, um estudo recente, feito por pesquisadores iranianos, se propôs a analisar os resultados obtidos por 30 pacientes submetidos ao tratamento.

No estudo, 15 indivíduos foram incluídos em um grupo de controle, que recebeu glucantime por via intralesional. Já o restante foi tratado com o azeite duas vezes ao dia. O tamanho médio das lesões era de 30 a 50 mm² de diâmetro.

Entre os resultados obtidos, observou-se uma melhora mais visível no grupo injetado com glucantime:

Grupo de tratamento: 50,88 ± 31,74 antes e 9,93 ± 14,18 depois;

Grupo de controle: 50,94 ± 33,20 antes e 15 ± 14,34 depois.

O tempo de tratamento também foi significativamente diminuído entre os grupos de controle e teste. 10,4 (± 1,84) semanas e 8,93 (± 2,15) semanas, respectivamente.

Como conclusão, os médicos puderam afirmar que o óleo ozonizado pode ter efeitos sinérgicos com a glucantime no tratamento da leishmaniose.

Como ter acesso a esse e outros tratamentos na área?

A aplicação tópica de Óleo Ozonizado é simples e totalmente livre de riscos. Por isso esse recurso pode ser encontrado sem maiores problemas.

Por mais vantajosa que seja a sua aplicação, lembre-se de que ela não deve substituir os procedimentos médicos tradicionais e até certas modalidades de Ozonioterapia.

Caso você queira explorar ainda mais as propriedades do Ozônio Medicinal, não deixe de priorizar sempre os profissionais devidamente qualificados, equipados e com experiência na área!

Quer saber ainda mais sobre o óleo ozonizado para tratamentos de pele e não perder nenhuma novidade sobre os avanços da Ozonioterapia? Não perca as novidades do blog Saúde com Ozônio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 07h02 - Fonte: ClimaTempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 29°

Qui 28°C 13°C
Sex 27°C 13°C
Sáb 27°C 14°C
Dom 25°C 15°C
Seg 25°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio