
Uma forte corrente de oração se formou entre familiares e amigos em prol da plena recuperação de Williann Salles, de 26 anos, e Luan de Gois, de 22. Os dois foram vítimas em um grave acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 30 de junho, na Rua 13 de Maio. Eles seguem internados na UTI do Hospital Tacchini.
Desde o momento do acidente, amigos dos jovens manifestam um misto de apreensão e esperança nas redes sociais esperando por boas notícias deles. Após serem socorridos com vida pelos atendentes do Samu, Salles e Gois estão internados na UTI do hospital. Gois passou por um procedimento cirúrgico ainda na manhã da sexta-feira, 30. Ele sofreu traumatismo craniano e, após a cirurgia, os médicos torciam para que houvesse uma diminuição da hemorragia cerebral, que provocava o inchaço do cérebro. O procedimento cirúrgico foi considerado satisfatório e Luan de Gois segue internado na UTI e seu estado de saúde é considerado grave.
A situação de Williann Salles é ainda mais delicada. Devido ao traumatismo craniano, a pressão da hemorragia cerebral era maior e impedia a realização imediata da cirurgia. Foi preciso fazer uma abertura na base do crânio para que o cérebro desinchasse. Por volta das 16h, Salles foi submetido a um procedimento cirúrgico, que também foi bem sucedido. Ele permanece internado na UTI do hospital e seu estado de saúde é grave.
O ponto positivo no tratamento dos dois jovens é que eles não tiveram uma piora no seu quadro clínico. A expectativa dos médicos é que, a partir de agora, eles comecem a reagir ao tratamento. Williann Salles e Luan de Gois são amigos e parceiros de festa e jogos de futebol. Gois, inclusive, é o cabeleireiro de Salles. Ele trabalha atualmente como barbeiro. Salles, por sua vez, é muito conhecido na cidade. Ex-jogador profissional, o jovem também é muito querido no meio do futebol amador e no futsal. Além disso, Salles estava muito feliz com a abertura de seu novo empreendimento.