Segunda, 29 de Novembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Moda e Estilo Bijuterias coloridas

Aposte nas bijuterias coloridas uma das tendência na primavera

Acessórios vibrantes e com muita cor estão em alta em 2021; saiba as melhores formas de adicioná-los ao look

02/09/2021 às 15h27
Por: Jaqueline Bagnara Fonte: delas.ig
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O uso de acessórios coloridos, como bijuterias e miçangas, foi febre no início dos anos 2000. A tendência retornou em 2021, com várias celebridades e influenciadores aderindo à moda. Colares, brincos, pulseiras, anéis e até correntes para celular entraram no gosto das pessoas, desse modo, com a chegada da Primavera, a consultora de moda e estilo Karine Rodrigues dá algumas dicas de como combinar esses itens aos looks. 

Segundo Karine, no momento de retomada após a pandemia, houve um crescimento de algumas nostalgias de tendências. De uma maneira mais divertida e descontraída, a moda presenciou uma releitura de ondas que fizeram muito sucesso no passado. “Leves e coloridas, as miçangas ganharam destaques quando falamos de acessórios, um grande hit dos anos 90”, diz.

De acordo com a consultora de moda, as miçangas coloridas ganham destaques, mas o que está em voga nesta temporada é fazer uma mistura de acessórios. “Um mix de acessórios de miçangas, por exemplo, é mais minimalista. Porém, um mix de colares, pulseiras, brincos e anéis ganham volume e prometem deixar o look cool e moderno. Peças mais básicas e coloridas ou até miçangas mais divertidas como carinhas, animais, flores, também são interessantes", explica.

Para combinar os acessórios com as peças que já temos em casa, Karine destaca que vale a pena investir nas peças que tenham relação com o próprio estilo pessoal. “A imagem de moda está muito mais leve e divertida, ainda mais depois desse tempo em casa, aqui vale realmente fazer um mix e brincar com diferentes tipos de acessórios”, completa.

“Tudo bem misturar uma miçanga com alguma peça de correntaria ou até mesmo mais refinadas, como pérolas. Vale escolher uma peça de miçanga e fazer algum mix com outros acessórios preferidos, essa mistura ganha volume e destaque no look o que é supertendência na temporada. Aliás, escolher peças de miçanga colorida e combinar com peças mais clássicas (dourada e prateada) deixa a composição mais refinada”, ressalta.

Em ambientes mais sérios, como no escritório, a especialista destaca que também é possível fazer composições. “Quando pensamos em miçangas, pensamos em algo mais descontraído, dia a dia ou até mesmo praia. No entanto, se você fizer um mix com acessórios mais delicados ou básicos (prata e dourada) a composição já ganha uma versão mais refinada e quebra esse toque mais rústico e descontraído da miçanga em si”, explica.

“Eu só não indicaria mesmo em ocasiões muito formais que pedem um dresscode mais específico, mas sair à noite para bares e restaurantes, por exemplo, um mix de miçangas com peças douradas e prateadas é bem-vindo”, comenta.

A pandemia também motivou as pessoas a ocupar a cabeça no período de confinamento e a fabricação dos próprios acessórios é uma delas. De acordo com Juliana Rett, gerente de marketing da Staedtler Brasil, a principal vantagem em se fabricar as próprias bijuterias é a capacidade de personalizá-las de acordo com o próprio gosto.

“Além disso, o custo dos materiais pode ser inferior do que comprar peças prontas e ainda ter uma peça exclusiva”, diz. Existem diversos materiais disponíveis no mercado para fabricar bijuterias. As próprias miçangas, que podem ser adquiridas no atacado e a argila polimérica, um material versátil que pode ser utilizado de diferentes formas. 

Divulgação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 26°

Ter 26°C 13°C
Qua 25°C 12°C
Qui 24°C 14°C
Sex 23°C 13°C
Sáb 26°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio