
Policiais da Brigada Militar prenderam dois homens acusados de furtar uma motocicleta no final da manhã desta quarta-feira, 28. Ele foram capturados após uma perseguição policial pelas ruas da cidade. Os dois foram recolhidos ao presídio.
De acordo com a Brigada Militar, a prisão ocorreu por volta das 11h15min, na BR 470, nas proximidades da Rede Pneus. Os acusados tentavam furtar uma motocicleta na área central da cidade com uma chave micha. Eles chegaram a levar o veículo por alguns metros, porém, pessoas que passavam pelo local perceberam a ação e começaram a gritar.
Sem conseguir furtar a motocicleta, os dois criminosos fugiram em um automóvel Focus, em direção à Pipa Pórtico. A Brigada Militar foi acionada e os policiais conseguiram encontrar o veículo, saindo em perseguição aos acusados. Eles conseguiram interceptar o veículo na BR 470. Receberam voz de prisão em flagrante Josué Cabral da Luz, de 43 anos, e Geison Cleo Gostenski, de 29. Com eles foram encontradas duas chaves micha e a chave de um automóvel Chevette. Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. Após prestar depoimento, Luz e Gostenski foram recolhidos ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.