
Agentes da equipe de investigadores da 2ª Delegacia de Polícia (2ªDP), prenderam um homem de 25 anos, no Residencial Novo Futuro, na Rua Bramante Mion, bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves na tarde desta segunda-feira, 30. Ele é acusado da autoria de dois homicídios no bairro Ouro Verde. O suspeito foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
Segundo o delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2ªDP, Jonas Machado dos Santos, conhecido pelo apelido de Cicatriz, é o principal suspeito de cometer os dois latrocínios que estão sendo investigados. O primeiro, foi praticado no dia 29 de fevereiro, quando foi vítima por disparos de arma de fogo o idoso Artêmio Trevisan, de 66 anos, proprietário de um bar localizado no Ouro Verde.
Santos também é suspeito da autoria de um segundo latrocínio, ocorrido neste domingo, 29. A vítima é Claudino Santos Soares, de, 60 anos, morador do Condomínio Novo Futuro, morto a facadas dentro de seu apartamento.
Até chegar ao principal suspeito dos dois crimes, a investigação durou cerca de 3 meses. Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência policia e depois recolhido ao presídio.