
Agentes da Polícia Civil de Bento Gonçalves deram um duro golpe no tráfico de drogas na tarde deste sábado, 3 de junho, durante a Operação Ouro Branco. Um homem de 40 anos, foi flagrado fazendo a entrega de cocaína no Bairro Municipal. Também foram apreendidos 12,5 quilos de cocaína em seu apartamento no bairro São João.
De acordo com o registro policial, a prisão foi efetuada por volta das 16h deste sábado, 3, quando o traficante, identificado como sendo João Carlos Pereira Munhoz, foi flagrado fazendo a entrega de cocaína para um usuário no bairro Municipal. Ele vinha sendo investigado há três meses por policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves. Munhoz é considerado um dos principais traficantes de drogas na Capital do Vinho.
Após a prisão em flagrante, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência policial. Posteriormente, os policiais civis cumpriram um mandado de Busca e Apreensão, com apoio de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um apartamento no Bairro São João. No local foram apreendidos 12,5 quilos de cocaína, celulares, cheques, duas balanças de precisão, material para embalar a droga e uma estufa artesanal para fazer a secagem da droga. O apartamento estava vazio e era utilizado para preparar a droga para venda. Também foi apreendido um automóvel VW Fox. De acordo com os agentes da Polícia Civil, após o preparo a cocaína renderia mais de R$ 500 mil ao traficante.
