A Associação Pró-Autistas Conquistar (APAC), localizada próxima do Ginásio Municipal de Esportes, sofreu cinco arrombamentos em menos de duas semanas. Os indivíduos entraram pela lateral do local, onde não há sensores de alarme, e realizaram várias tentativas para invadir as salas de aula e o refeitório.
Durante a semana passada, os assaltantes conseguiram levar uma TV, dois monitores de computador, uma CPU e botijões de gás localizados no exterior do local. Além disso, os indivíduos chegaram a levar quadros e obras feitas pelos alunos. De acordo com a coordenadora do projeto, Cláudia Diasuz, na sexta-feira, dia 26, os indivíduos levaram um monitor de TV do refeitório. No domingo, dia 28, os assaltantes quebraram o vidro lateral do local e furtaram diversos equipamentos. "Eles quebraram o vidro que dá acesso para as salas e furtaram dois monitores, CPU e até trabalhos dos alunos e eles abriram as portas dos armários para procurar algo de valor", afirma a coordenadora.
A coordenadora ainda comentou que na madrugada de hoje, dia 29, quando ela chegou no local, se deparou com as portas todas abertas, mas o monitoramento do local ajudou a afugentar os assaltantes, evitando maiores prejuízos.
A associação agora necessita de ajuda para repor os equipamentos e objetos perdidos. Quem deseja ajudar em doações, tanto em dinheiro como em equipamentos, pode entrar em contato com a APAC através do fone (54) 3453-2581 ou diretamente na localização da entidade: Rua Olinto de Oliveira Freitas, s/n (fundos Ginásio Municipal de Esportes) - Bairro Planalto.