Agentes da PRF prenderam um casal que vinha do Paraná com armas e munições para serem entregues aqui no Estado. As armas e a munição estavam embaixo do para-brisas de uma Ford Ecosport, com placas de Cascavel, e foram adquiridas no Paraguai. O homem e a mulher foram presos em flagrante e viajavam com um bebê de apenas 1 ano e oito meses.
De acordo com o registro policial, a prisão aconteceu no início da noite desta sexta-feira, 26. Durante patrulhamento de rotina, nas proximidades da Pipa Pórtico, os agentes abordaram um casal com um bebê que estavam em um veículo com placas de Cascavel, no Paraná. Na revista ao veículo, foram encontradas armas embaixo do para-brisa. Foram encontradas 12 pistolas Glock, fabricadas nos EUA e com seletores de rajadas, 10 delas calibre 9mm e duas calibre .40. Além das armas, foram encontradas 730 munições, entre elas 340 unidades de 9mm, 340 unidades de 5,56mm para fuzis e 50 unidades de calibre .40.
O condutor do automóvel, de 40 anos, natural de São Miguel do Iguaçu-PR, sua esposa, de 30 anos, natural de Foz do Iguaçu-PR e o filho de apenas 1 ano e oito meses saíram de Foz do Iguaçu-PR e iam entregar o veículo com a encomenda na cidade de Esteio. O casal foi preso em flagrante por tráfico internacional de armas e munições e a criança foi entregue ao Conselho Tutelar de Bento Gonçalves que acionaram familiares dos presos de Caxias do Sul. Os indivíduos, as armas e as munições apreendidas pela PRF foram encaminhadas a Polícia Federal de Caxias do Sul.