Quarta, 27 de Outubro de 2021
16°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Cultura Melhorias

Subsolo da Casa das Artes de Bento agora conta com camarins e Sala Multiuso

Novos espaços, construídos por meio de edital estadual e com patrocínio de empresas locais, foi entregue nesta segunda-feira, dia 2

03/08/2021 às 09h49
Por: Redação
Compartilhe:
(Divulgação prefeitura)
(Divulgação prefeitura)

Na manhã desta segunda-feira, dia 2, a Secretaria de Cultura de Bento Gonçalves realizou a entrega das obras do subsolo da Fundação Casa das Artes, empreendimento que fez parte do projeto "Repensar para Crescer". Os trabalhos, em uma área total de 380m², haviam iniciado no segundo semestre de 2020, com a finalidade de implantação de camarins e de uma Sala Multiuso, além da instalação de elevadores que tornaram o local acessível às pessoas com deficiência.

A intervenção foi financiada através do Sistema Pró-Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, e realizada pela Fundação Casa das Artes (FCA). O valor total do projeto, que contou com o patrocínio de quatro empresas, é de R$ 387.765,91. “Com a qualificação deste espaço, estamos entregando para a classe artística os camarins adequados e proporcionando novas oportunidades de atividades e ações em prol do desenvolvimento artístico e cultural”, destaca o secretário de Cultura, Evandro Soares, que lembrou de todos os envolvidos na construção do prédio, em especial Darci Poletto, que foi o primeiro presidente da FCA e faleceu recentemente.

O secretário informou, ainda, que um edital de ocupação do espaço da Sala Multiuso será lançado em breve. “Queremos estimular o fazer artístico e o uso da Sala proporcionando o acesso para a nossa comunidade cultural. Grupos artísticos e empreendedores da cultura poderão usar o espaço de forma gratuita”, adianta.

O representante dos patrocinadores, Luís Francisco Flores, da empresa LNF, destacou a união de esforços para concretizar a obra. “Para nós, é um privilégio poder auxiliar o setor cultural de Bento Gonçalves. Com certeza foi um bom investimento, pois o resultado que estamos vendo e presenciando agora é para toda a comunidade”, salienta. Também contribuíram financeiramente as empresas Cinex, Piva e Serra Inox.

Presente no ato, a secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araújo, salientou a importância da Cultura para a vida e para o crescimento da sociedade. “Sem Cultura não existe a humanidade, as civilizações. É a Arte que nos acolhe, nos abraça. É uma honra e uma alegria renovada voltar para Bento Gonçalves e perceber que a administração olha para a Cultura com atenção, prioridade e carinho. Eu sou uma trabalhadora da Cultura que traz uma missão em prol da sociedade, ouvindo a todos e todas, as diferenças, as manifestações, para refletir e afinar as políticas públicas do setor. Eu sei do papel do município junto aos trabalhadores da Cultura e é preciso investir e ampliar a vida artística e cultural”, aponta.

O evento de entrega das obras do projeto Repensar para Crescer contou com a participação da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves, esquete teatral com a artista Marcia Carraro, do coletivo Artistas no Palco e a sua personagem Leonta Porpetta, além da exposição da Associação dos Artistas Plástico de Bento Gonçalves intitulada “Coisas da Terra”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 07h42 - Fonte: ClimaTempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 29°

Qui 28°C 13°C
Sex 27°C 13°C
Sáb 27°C 14°C
Dom 25°C 15°C
Seg 25°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio