Segunda, 20 de Setembro de 2021
18°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Esporte Copa FGF

Garibaldi volta a disputar uma competição profissional depois de 4 anos

Após desistir de participar da Terceirona Gaúcha no primeiro semestre, a AGE confirmou presença na Copa FGF de 2021.

28/07/2021 às 16h53
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

A Associação Garibaldi de Esportes (AGE) encerrou a parceria com o PRS FC em 2021 e agora almeja projetar novamente o clube no cenário do futebol profissional. No primeiro semestre, a equipe confirmou presença na Terceirona Gaúcha, mas desistiu posteriormente. Na segunda metade do ano, a equipe garibaldense volta a disputar uma competição profissional depois de 4 anos, participando da Copa FGF – Troféu Dirceu de Castro de 2021. 

Nos últimos cinco anos, o clube garibaldense competiu em apenas duas competições profissionais, utilizando o nome do PRS FC por conta do vínculo firmado com o clube/empresa. Em 2016 a equipe disputou a Copa FGF e, no ano seguinte, participou da Terceirona Gaúcha. Desde então, a equipe só entrou em campo em competições de base. 

Agora, com a retomada da Associação Garibaldi de Esportes – o qual sucedeu o tradicional “Guarany” - o clube se reestruturou para voltar a disputar um campeonato de âmbito profissional no Estado. A direção vai apresentar oficialmente a comissão técnica e o elenco no dia 8 de agosto, no Estádio Alcides Santarosa. 

O Garibaldi é o único representante da Serra Gaúcha no grupo B da Copa FGF, uma vez que o Esportivo, Brasil de Farroupilha e Glória de Vacaria estão na chave A da competição. A AGE terá como adversários na primeira fase o Aimoré, de São Leopoldo, o qual disputa a Série D, Cruzeiro, de Cachoeirinha, Novo Hamburgo, União Harmonia, de Canoas, e Sapucaiense, de Sapucaia do Sul. 

Classificam-se para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados da primeira fase, O Garibaldi estreia diante do Sapucaiense, no dia 15 de setembro, no Estádio Alcides Santarosa, em Garibaldi.

Desistência na Terceirona Gaúcha resulta em multa para a AGE

Após confirmar a sua participação e desistir após a divulgação da tabela de jogos, o Garibaldi foi punido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), ao lado do Farroupilha e do Santo Ângelo. O clube garibaldense entrou com recurso à FGF para a conversão da pena. Em reunião de diretoria, no dia 8 de julho, a punição foi revista em parte, sendo convertida em multa no valor de R$ 15 mil, com pagamento em sete dias. 

Conforme a FGF, o valor integral será destinado para a compra de cestas básicas ou outros insumos para o combate à Covid-19, que serão repassados diretamente pela entidade à prefeitura da cidade. 

Tabela de jogos da AGE na Copa FGF

15/09 – Garibaldi x Sapucaiense

22/09 – Aimoré x Garibaldi

29/09 – Garibaldi x Novo Hamburgo

06/10 – Garibaldi x União Harmonia 

13/10 – Cruzeiro x Garibaldi

20/10 – Sapucaiense x Garibaldi

27/10 – Garibaldi x Aimoré 

03/11 – Novo Hamburgo x Garibaldi

10/11 – União Harmonia x Garibaldi

17/11 – Garibaldi x Cruzeiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários