Segunda, 20 de Setembro de 2021
18°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Bairros Atenção

Apagão em toda a cidade causa rompimento da principal adutora de água de Bento

Abastecimento deve ficar comprometido em todos os bairros até a conclusão do reparo, na noite desta quarta-feira, 28

28/07/2021 às 14h34 Atualizada em 28/07/2021 às 14h53
Por: Redação
Compartilhe:
(Foto: NB Notícias)
(Foto: NB Notícias)

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informa que, devido à oscilação de energia elétrica que atingiu praticamente toda a cidade de Bento Gonçalves em torno do meio-dia desta quarta-feira, dia 28, houve rompimento da adutora principal de água bruta, localizada junto aos pavilhões do Parque de Eventos, no bairro Fenavinho. Por cerca de uma hora e meia, todo o município ficou sem luz.

Desde o incidente, causado pela variação da pressão no bombeamento de água, as equipes estão no local realizando o reparo. A situação deverá acarretar em prejuízos ao abastecimento de todos os bairros, que ficará comprometido devido à impossibilidade de tratamento da água até o fim dos trabalhos de conserto da rede, provavelmente no final da tarde. Segundo o site da companhia, a previsão de normalização é "fim da noite".

"Após o término do serviço, poderão ocorrer oscilações na pressão da água e a normalização do abastecimento se dará gradualmente. Importante ressaltar, que em algumas ocasiões, em decorrência de imprevistos na execução do serviço, a previsão de normalização do abastecimento pode sofrer alterações", diz o comunicado oficial.

A mesma falta de energia também foi verificada durante a madrugada e no início da manhã, em quase todos os bairros de Bento Gonçalves. Ainda não há um posicionamento oficial da Rio Grande Energia (RGE) a respeito das causas do apagão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários