Segunda, 20 de Setembro de 2021
16°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Bairros Água

Câmara de Bento Gonçalves promove audiência pública sobre saneamento

Principal objetivo do encontro, que ocorre na noite desta terça-feira, 27, é cobrar da Corsan uma melhor prestação de serviços na cidade

27/07/2021 às 07h41 Atualizada em 27/07/2021 às 07h51
Por: Redação
Compartilhe:
(Reprodução)
(Reprodução)

Na noite desta terça-feira, 27, a Frente Parlamentar do Saneamento e Abastecimento de Água da Câmara Municipal de Bento Gonçalves promove uma audiência pública para debater o assunto. O encontro ocorre na sede do Poder Legislativo, a partir das 19h.

O grupo de trabalho foi criado observando o cenário atual em que se discute a privatização ou não da empresa que detém a concessão para a prestação de serviços no município. Conforme o vereador que preside a Frente Parlamentar, Eduardo Pompermayer (DEM), a constante inobservância dos deveres de fornecimento constante de água, expansão de rede de abastecimento e de saneamento, bem como a manutenção da mesma, fez com que a Casa buscasse cobrar dos órgãos competentes a prestação satisfatória dos serviços. “Existe uma demanda muito grande acerca dos serviços prestados pela Corsan e que são prometidos há muitos anos, mas na prática não tem acontecido, então, essa audiência servirá para discutir, ouvir e cobrar a execução desses serviços de forma satisfatória à população de Bento” explica Pompermayer.

Além dele, integram a Frente Parlamentar os vereadores Thiago Fabris (Progressistas), como relator, e Agostinho Petroli (MDB), Edson Biasi (Progressistas), Idasir dos Santos (MDB) e José Antônio Gava (PDT) como membros efetivos.

A audiência pública, que será transmitida pela TV Câmara Bento, contará com a presença de representantes da Corsan e Poder Executivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários