Terça, 21 de Setembro de 2021
54 98128.5277
Segurança Morte da jovem

Polícia Civil desvenda assassinato de jovem em Bento Gonçalves em menos de 12 horas

Namorado de Joana Fabris Deon, de 19 anos, confessou o crime, mas alegou que o tiro ocorreu de forma acidental.

17/07/2021 18h28 Atualizada há 2 meses
28.058
Por: Redação Fonte: NB Notícias
Polícia Civil desvenda assassinato de jovem em Bento Gonçalves em menos de 12 horas

Em menos de 12 horas a Polícia Civil de Bento Gonçalves conseguiu desvendar a autoria da morte da jovem Joana Fabris Deon, de 19 anos, ocorrido na madrugada deste sábado, 17, no bairro Ouro Verde. Depois de muitas versões desencontradas, o namorado dela, também de 19 anos, confessou a autoria do crime. Ele alegou que o disparo que matou a jovem foi acidental.

Desde o início da manhã de sábado, após o crime, Paulo Eduardo Scaravonatto, de 19 anos, era considerado o principal suspeito do crime. O pai do jovem foi até a delegacia e comunicou que seu filho era o autor do disparo que provocou a morte de Joana Fabris Deon. No momento em que a jovem foi levada para o hospital, Scaravonatto inventou uma versão para os policiais da Brigada Militar, alegando que dois homens tinham saído de um mato e anunciado um assalto, sendo que Joana teria reagido e um deles efetuou um disparo contra ela.

Após o pai ter revelado para a polícia que o autor do crime era seu filho, Paulo Eduardo foi detido pelos policiais e interrogado durante toda a tarde. Os policiais foram até a casa dele, na Rua Calixto Orestes Sganzerla, mas não encontraram a arma do crime e nem vestígios de sangue no local onde ele tinha informado que o suposto assalto teria ocorrido.

Depois de muito negar, o jovem revelou que ele e Joana estavam bebendo e usando drogas no quarto, quando a arma que ele tinha, um revólver calibre 38, disparou acidentalmente, acertando o peito da jovem. Ele chamou o pai e ambos levaram Joana até o hospital, onde ela já chegou sem vida. Os policiais procuraram a arma em um matagal nas proximidades da casa dele, onde o jovem teria se desfeito dela, mas ela não foi encontrada.

A delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Deise Salton Brancher, pediu a prisão preventiva de Paulo Scaravonatto, que foi deferida pelo poder judiciário. Com isso, o jovem foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.  

A morte de Joana Fabris Deon causou comoção na comunidade. Ela deixa a mãe Siane Fabris. O velório da jovem acontece nas Capelas São José. A despedida do corpo acontece a partir das 9h deste domingo, 18, às 9h, quando ele será transladado para cremação em Caxias do Sul.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 22h59 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 18°

° Sensação
14.9 km/h Vento
87.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Quinta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva