Agentes da Polícia Civil prenderam nove pessoas durante cumprimento de mandados de busca e apreensão na tarde desta sexta-feira, 5 de maio. Todos foram recolhidos ao presídio.
De acordo com o registro policial, as prisões ocorreram em duas casas no bairro Municipal, e na área central da cidade. Na primeira casa, os policiais encontraram um casal em frente à residência, local conhecido como ponto de tráfico. Dentro do imóvel os policiais encontraram uma bucha de cocaína e R$ 1.231,00 em dinheiro. O casal, identificado como sendo Rosângela Prates, de 38 anos, e Cláudio Costa dos Santos, de 29, receberam voz de prisão em flagrante. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e depois foram conduzidos ao presídio.
Na segunda casa, localizada na Rua José de Gasperin, também no Municipal, os policiais encontraram quatro elementos. No local, foram apreendidas 31 buchas de crack, 11 porções e um tijolo de maconha, tocas ninja, um colete de uma empresa de segurança, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 12, além de munições das duas armas. Foram presos Rafael Vagner Compagnoni, de 27 anos, Sidnei Prates, de 18 anos, Arlan Prates, de 23, e Ezequiel Prates, de 32 anos. Eles foram levados para a DPPA e, após prestarem depoimento, foram recolhidos ao presídio.
Por volta das 17h, mais três traficantes foram presos na Rua Marechal Deodoro, na área central da cidade. Os policiais flagraram o trio no momento em que um deles entregava a droga que seria revendida pelos indivíduos. Um deles tentou engolir a droga, mas os policiais conseguiram evitar. Receberam voz de prisão em flagrante Paulo César Lopes Dias, de 37 anos, conhecido como Paulo Bicudo, Gustavo Coradin Bortolozzo, de 40 anos, e Osmar Maier Pires Corrêa, de 27 anos. No apartamento de Paulo os policiais encontraram 21 buchas de cocaína, sete celulares, dinheiro e papéis para embalar a droga. Eles foram levados para a DPPA, onde prestaram depoimento e depois foram recolhidos ao presídio.