Policiais da Brigada Militar prenderam dois foragidos da justiça em menos de 24 horas. Eles tinham fugido do presídio da cidade Uruguaiana, onde cumpriam pena no regime semiaberto. Os dois foram recolhidos ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves e serão transferidos para a cidade da fronteira.
De acordo com o registro policial, a primeira prisão ocorreu por volta das 17h40min, na Rua Presidente João Goulart, no bairro Universitário. Os policiais faziam patrulhamento de rotina e abordaram um homem em atitude suspeita. Ao pedirem sua identificação, o indivíduo mostrou-se bastante nervoso e passou o nome de Alberto Lamby Pereira. Porém, ao consultarem o sistema, os policiais perceberam que se tratava de outra pessoa. Após muita insistência, descobriram que se tratava de João Otávio Silva Cuello, de 30 anos. No sistema, constataram que ele estava foragido do presídio de Uruguaiana, onde cumpria pena de nove anos e 10 meses e fugiu após sair para serviço externo.
Os policiais deram voz de prisão ao foragido, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após o registro da ocorrência policial, Cuello foi encaminhado ao presídio.
A segunda prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira, 3 de maio, por volta das 16h30min, os policiais militares prenderam Juliano dos Reis Mello, de 21 anos. Ele foi abordado na Rua Ari da Silva, no bairro Eucaliptos. Quando foi abordado ele deu o nome de Anderson Arizoli dos Reis, que é seu irmão. Mello estava foragido da comarca de Uruguaiana, onde cumpria pena de 5 anos e 2 meses de reclusão.