Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo, 30, tentando extorquir uma pessoa que ele havia assaltado na noite de sábado, 29. Ele foi recolhido ao presídio.
De acordo com o registro policial, a tentativa de extorsão ocorreu por volta das 16h40min, na Rua Sete de Setembro, no bairro Fenavinho. Um homem de 59 anos tinha sido assaltado na noite de sábado, 29, quando levaram sua carteira e seu celular. Na tarde deste domingo, 30, ele recebeu uma ligação em sua casa do autor do assalto. O indivíduo pedia R$ 100,00 para devolver o aparelho e seus documentos.
A vítima entrou em contato com a Brigada Militar e determinou um local para fazer o pagamento ao ladrão. Ao chegar na Rua Sete de Setembro, a vítima encontrou o elemento e negociou a devolução dos documentos. Logo em seguida, os policiais militares chegaram e deram voz de prisão em flagrante ao indivíduo, que foi identificado como sendo Alexandre Genatta, de 32 anos. Com ele estavam os documentos e o celular da vítima assaltada. Genatta foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde prestou depoimento e posteriormente foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.