Sábado, 25 de Setembro de 2021
54 98128.5277
Bairros Fiscalização

Operação do Procon-BG resulta em quatro autuações a postos de combustíveis

Ação foi deflagrada nesta quinta-feira, dia 8, com o objetivo de coibir fraudes nestes estabelecimentos, como adulterações de produtos, sonegação de impostos e formação de cartel

08/07/2021 14h52
1.226
Por: Redação
(Divulgação)
(Divulgação)

Uma operação liderada pelo Procon de Bento Gonçalves na manhã desta quinta-feira, 8 de julho, fiscalizou postos de combustíveis da cidade, com o objetivo de verificar a qualidade dos combustíveis vendidos, a validade dos produtos, transparência da composição dos preços ao consumidor e outras possíveis infrações administrativas. O trabalho faz parte de uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Quatro autuações foram emitidas pelo órgão, por infrações à legislação de proteção ao consumidor. A prefeitura não detalhou os registros e nem informou em quais postos do município eles ocorreram.

A ação, batizada de “Petróleo Real”, deve fiscalizar os 31 estabelecimentos do ramo em Bento Gonçalves ao longo dos próximos dias. As vistorias são promovidas em diversos locais de forma simultânea, para evitar o vazamento de informações. O Procon-BG pretende fazer essa atividade continuamente.

A iniciativa busca combater os casos de adulteração de combustíveis, de sonegação de impostos, de formação de acordos de cartéis entre os revendedores, dentre outras fraudes ligadas ao setor. Conforme o coordenador do Procon-BG, Maciel Giovanella, o objetivo é proporcionar, sobretudo, transparência nos preços praticados pelos estabelecimentos, mas todos os produtos e serviços acabam sendo alvo dos fiscais. “Solicitamos cópias das últimas notas de compra de combustível, para aferição quanto a eventuais abusividades, fizemos testes rápidos de qualidade de combustível, conferimos a disponibilização do kit de aferição a pedido do consumidor,  kit do teste de qualidade e galão de aferição de 20 litros. Não bastasse isso, realizamos a fiscalização de produtos alimentícios comercializados nas lojas de conveniência", detalha o coordenador.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 00h37 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 24°

15° Sensação
9.3 km/h Vento
90.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Segunda (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens