Sábado, 25 de Setembro de 2021
54 98128.5277
Bairros Saúde

Reforma do PA Zona Norte qualificará os atendimentos na região do São Roque

Autorizadas nesta terça-feira, dia 6, melhorias devem promover uma separação mais adequada dos serviços do Pronto Atendimento e da Unidade de Saúde do bairro

06/07/2021 14h09 Atualizada há 3 meses
538
Por: Redação
(NB Notícias)
(NB Notícias)

A estrutura de saúde pública da Zona Norte de Bento Gonçalves, formada pela Pronto Atendimento 24 horas e pela Unidade de Saúde São Roque, que compartilham o mesmo espaço, passará por uma grande reforma a partir dos próximos dias. A intervenção contempla melhorias em uma área de 350 metros quadrados, abrangendo as partes hidráulica elétrica, o piso, a parede de gesso e o forro. 

O valor da obra é de R$ 567 mil, sendo que, deste montante, R$ 148 mil vêm de recursos obtidos por meio da Consulta Popular. As obras devem durar 180 dias e, durante este período, não haverá interrupção dos atendimentos oferecidos.

O principal objetivo da revitalização é justamente promover uma separação mais adequada dos serviços disponibilizados à população, de acordo com a necessidade. "São duas estruturas com perfis de atendimento diferenciados e que estão trabalhando hoje praticamente unificadas. Essa reforma é para qualificar esses atendimentos, para fazer essa separação do paciente que precisa de um Pronto Atendimento, de um atendimento emergencial, e aquele paciente que procura a sua consulta de clínico geral, de uma especialidade, de nível mais eletivo", explica a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio.

Presente na assinatura da ordem de início dos trabalhos, nesta terça-feira, dia 6, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto (Progressistas) salientou que o Legislativo está atuante e sempre buscando estar junto do Poder Público na aprovação de ações que beneficiem a comunidade. "Recebemos o retorno da qualidade de atendimento no serviço de saúde e estaremos auxiliando para que melhore cada vez mais”, destaca.

Durante a apresentação, a secretária adiantou que a administração já estuda uma novo avanço no PA Zona Norte. "Demos um primeiro passo no Pronto Atendimento passando ele a 24 horas. E já temos um pleito aprovado no Ministério para transformá-lo também em UPA, já pensando ali na frente", ressalta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 00h37 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 24°

15° Sensação
9.3 km/h Vento
90.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Segunda (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens