Sexta, 22 de Outubro de 2021
13°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Bairros Atraso

Com prazo encerrado, pavimentação da estrada do Buratti ainda não foi entregue

Segundo a prefeitura, empresa responsável pela obra terá multa diária descontada dos valores a receber

05/07/2021 às 13h46 Atualizada em 06/07/2021 às 10h09
Por: Redação Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
(NB Notícias)
(NB Notícias)

A comunidade do Buratti ainda terá que esperar um tempo para ver a conclusão da pavimentação de um trecho de pouco mais de um quilômetro da estrada que passa pela localidade. Isso porque a empresa responsável pelos trabalhos, a RGS Engenharia, ainda não entregou a obra à prefeitura de Bento Gonçalves, mas o prazo do contrato já se esgotou.

De acordo com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), a companhia já está sendo multada por cada dia de atraso. Depois, os valores serão descontados de pagamentos que a empreiteira ainda tenha a receber do Poder Público.

A novela envolvendo o asfaltamento da via gerou, inclusive, uma convocação do diretor do Ipurb, Heitor André Tartaro, à Câmara de Vereadores, no mês passado. Na ocasião, indagado pelos parlamentares, ele reconheceu que houve falhas no projeto, principalmente por não prever a necessidade de aumento da capacidade dq tubulação da rede pluvial, que era de 60cm e precisou ser substituída por canos de 120cm.

Em virtude disso e da implantação de um muro de contenção, além do atraso, também houve um aditivo de R$ 217 mil no custo da obra. Esse aumento no valor foi outro fator que recebeu duras críticas da comunidade e do Legislativo.

O contrato com a RGS engenharia foi assinado em 3 de novembro de 2020, com duração de cinco meses. O início dos trabalhos foi no dia 11 daquele mesmo mês. Como encerraria em abril, a contratada solicitou também um aditivo de prazo, de 60 dias, encerrando em 10 de junho. Nesse meio tempo, ao menos cinco notificações foram emitidas pela administração. Uma nova prorrogação foi pedida na semana passada, mas não foi concedida e, por isso, haverá multa diária à empresa até a entrega da obra, descontando do valor a pagar. "A obra da estrada do Buratti ainda não foi recebida pela fiscalização, o que significa dizer que, para nós, ela ainda não está concluída", afirma Tartaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 06h35 - Fonte: ClimaTempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 26°

Sáb 24°C 12°C
Dom 22°C 10°C
Seg 25°C 8°C
Ter 25°C 12°C
Qua 27°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio