
Agentes da Polícia Civil prenderam na tarde desta terça-feira, 18, um dos acusados da morte de Rudimar Mattei, de 50 anos. Ele foi assassinado no dia 25 de março, no KM 2, no interior de Bento Gonçalves. O suspeito foi recolhido ao presídio.
De acordo com os policiais, o suspeito, identificado como sendo Álisson Carlos de Paula Brum, de 29 anos, foi capturado na área central da cidade. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça. Os agentes da 1ª DP não tem dúvidas de sua participação na morte de Rudimar Mattei. O acusado negou a autoria do crime em seu depoimento. Brum já é um velho conhecido da polícia, tendo vários antecedentes criminais, inclusive pelo crime de homicídio.
A morte de Rudimar Mattei ocorreu por volta das 19h45min do dia 25 de março, no KM 2, no distrito de Tuiuty. Ele estava em frente à residência de amigos, quando dois indivíduos se aproximaram e efetuaram disparos à queima roupa contra a vítima. Após os tiros, os autores do crime fugiram do local em um veículo de cor cinza e em uma motocicleta Biz.
Após a prisão de Álisson Brum, os policiais procuram o segundo homem que participou do homicídio. Brum ficará pelo menos 90 dias no Presídio Estadual de Bento Gonçalves à disposição da justiça.