Sábado, 25 de Setembro de 2021
54 98128.5277
Bairros Infraestrutura

Moradores de diversos bairros de Bento deverão conectar esgoto das casas à nova rede coletora

Nos próximos dias, a Corsan começará a visitar as famílias para informar como deverá ser feita a conexão domiciliar para o futuro tratamento dos efluentes na ETE do Barracão

18/06/2021 15h24
1.819
Por: Redação
(Divulgação)
(Divulgação)

Nesta semana, foi realizada uma reunião virtual entre o poder público de Bento Gonçalves e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) para tratar de uma etapa fundamental para o tão aguardado início do tratamento de esgoto município.

Após praticamente uma década desde o lançamento do projeto, a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) do Barracão enfim começará a funcionar, permitindo que sejam coletados e tratados cerca de 30% do esgoto de Bento Gonçalves, em um sistema capaz de processar 40 litros por segundo. 

Nesta fase, serão atendidos bairros da região do Santa Marta, Santo Antão, Santa Helena, Barracão, Imigrante e Fenavinho. Entretanto, para que o novo modelo funcione, os moradores ainda precisarão fazer, por conta própria, a ligação à rede coletora da ETE.

Em virtude disso, a Corsan inicia em breve a comunicação das comunidades beneficiadas. Os técnicos irão informar sobre a operação da rede; reforçar a importância da necessidade de fazer a ligação da rede domiciliar; alertar para as consequências da não efetivação da ligação; apresentar os benefícios do tratamento do esgoto; explicar como fazer a ligação; fornecer material informativo com todas as orientações repassadas na visita.

Em virtude do Sistema 3As de prevenção ao coronavírus, as visitas serão iniciadas nas próximas semanas pelas ruas Silvio Freitas e Luis Zorrer. As equipes estarão identificadas com coletes da Corsan e equipamentos de proteção à Covid-19.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 01h18 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 24°

13° Sensação
9.3 km/h Vento
91.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Segunda (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens